BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, abril 04, 2024

Meia curta> Autoestima>PNLD literário>A meia e os cinco dedinhos do pé>Hora da história> 04/04/2024

 

Andreza Félix/Santiago Régis

"Cada livro traz novas informações em nossas vidas. Lendo um livro, nossas vidas mudam. Vale a pena conhecer coisas novas lendo. Não hesite. Comece agora mesmo e tudo ficará mais bonito, mais interessante."

Temas: Quotidiano de crianças nas escolas, nas famílias, e nas comunidades (urbanas e rurais); Relacionamento pessoal e desenvolvimento de sentimento de crianças nas escolas, nas famílias e nas comunidades (urbanas e rurais); 
Aventuras em contextos imaginários ou realistas, urbanos, rurais, locais, internacionais;

Outro tema: Descoberta de si (convite à autoestima, para que a menina não tenha problemas com o espelho, nem seu cabelo crespo e goste de vestir-se para si mesma).

Gênero: Narrativo (fábulas originais, da literatura universal e da tradição popular).

 Material do professor: Este livro traz muitas possibilidades, não só de leitura, mas também de discussões, descobertas, ampliando aprendizagens em torno de vários temas (coisas, comidas e roupas de que gostamos e de que não gostamos; 
Aulas de balé e outras aulas praticadas pelos alunos, organização das próprias roupas, armários, malas e gavetas bagunçadas, nossas obrigações em casa e na escola, acessórios que costumamos usar, objetos de viagem e do dia a dia etc.). 
Também oferece possibilidades de o aluno se colocar diante do grupo, ouvir e ser ouvido, dar opiniões e respeitar as dos colegas, explorar um livro e descobrir detalhes de suas ilustrações, entre outras coisas.  
 Explorando o livro Meia curta, propomos atividades que contemplarão os seguintes objetos de aprendizagem e desenvolvimento, de acordo com a BNCC/ Educação Infantil: 
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. 
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos. 
(EI03EO07) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida. 
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais. 
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas. AQUI
Fafá conta:
 Esta é a história de como as não muito queridas meias curtas de uma pequena bailarina salvaram a vida dela. Mas para além dessa história, este é um livro sobre uma garotinha que não tem problemas com o espelho, que gosta de vestir-se para si mesma e de brincar com seu cabelo crespo experimentando penteados. Com bom humor e com muita estampa, este é um convite para a autoestima. AQUI, AQUI

Hora da história: A meia e os cinco dedinhos do pé: Ouvindo e lendo: AQUI
Cantando: As meias fedidas e a parada do chulé: AQUI
No Linguagem
Pares e ímpares: AQUI
Dedos: AQUI
Pés: AQUI
Chulé: AQUI
Moda: AQUI
A aranha bailarina: AQUI
A menina que sonhava com os pés: AQUI






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios