AUTOR: Christian David
ILUSTRADOR: Martina Peluso
Ana é uma menina diferente,
que demonstra sua alegria e energia por meio de seus sapatos coloridos. Quando
começa a frequentar a escola, Ana encontra algumas dificuldades com sua
professora.
Essa é a história do mais novo lançamento da Editora Gaivota, A menina que sonhava com os pés, de Christian David. As ilustrações são de Martina Peluso.
O livro encanta ao mostrar a delicadeza de Ana ao lidar com seus problemas.
Além disso, os pequenos leitores se identificarão com os medos e descobertas da personagem principal em seu primeiro dia de aula.
A menina Ana é capaz de ensinar o leitor sobre o poder de sonhar e o desejo de alegrar todos que estão ao seu redor.
Os personagens cativantes, como a professora substituta e os pais de Ana, contribuem para esse aspecto da história.Repleto de ilustrações graciosas em tons pastéis, o livro chama a atenção por seu projeto gráfico atraente, característico da Editora Gaivota.
Os leitores se encantarão com as imagens coloridas e de traços delicados.
Essa é a história do mais novo lançamento da Editora Gaivota, A menina que sonhava com os pés, de Christian David. As ilustrações são de Martina Peluso.
O livro encanta ao mostrar a delicadeza de Ana ao lidar com seus problemas.
Além disso, os pequenos leitores se identificarão com os medos e descobertas da personagem principal em seu primeiro dia de aula.
A menina Ana é capaz de ensinar o leitor sobre o poder de sonhar e o desejo de alegrar todos que estão ao seu redor.
Os personagens cativantes, como a professora substituta e os pais de Ana, contribuem para esse aspecto da história.Repleto de ilustrações graciosas em tons pastéis, o livro chama a atenção por seu projeto gráfico atraente, característico da Editora Gaivota.
Os leitores se encantarão com as imagens coloridas e de traços delicados.
Você já viu gente que sonha com a barriga? Ou com os joelhos? É estranho, não é? Pois a Ana sonha com os pés!
Ela adorava andar de cá pra lá com seus sapatinhos coloridos.
Até que um dia, ela ganhou de seus pais um par que a acompanharia em uma nova experiência: a ida à escola.
No começo foi meio assustador, mas logo ela aprendeu um jeitinho especial de colorir tudo.
Ela adorava andar de cá pra lá com seus sapatinhos coloridos.
Até que um dia, ela ganhou de seus pais um par que a acompanharia em uma nova experiência: a ida à escola.
No começo foi meio assustador, mas logo ela aprendeu um jeitinho especial de colorir tudo.
Esse livro conta a história de Ana, uma menina que adorava sapatos coloridos.
Cada um deles era parceiro para brincar e inventar aventuras diferentes!
Um dia seus pais lhe deram um par diferente e mais sério.
Ana desconfiou e logo descobriu que seriam parceiros para uma nova etapa de sua vida: a escolar. Para combinar com o uniforme sapatos pretos!
Ana de sorriso torto, tentando imitar os sapatos, precisava decifrar aquele par tão sem cor.
Como será que seria a escola?
A professora era uma senhora dura que ditava muitas regras.
Ana começou a entrar no ritmo dela e usava cada vez menos seus sapatos coloridos.
Estava ficando sem cor também. Porém, um dia, a professora Jandira não apareceu.
Quem entrou na sala foi Beatriz uma professora substituta que sorria sempre e coloriu a vida dos alunos com sua foram diferente de ensinar.
A vida de Ana coloriu-se novamente!
Ouvindo: AQUI
Fazendo meias como as de Ana....
Vejam detalhes aqui
"Ana tinha um par de sapatos cor-de-rosa.
E um verde, um azul e um amarelo.
E outros mais.
Os pés da menina Ana ainda não haviam perdido aquela forma infantil de bisnaguinha, eram cheios de almofadinhas e gordurinhas.
Os pés da menina Ana ainda não haviam perdido aquela forma infantil de bisnaguinha, eram cheios de almofadinhas e gordurinhas.
Todo dia, logo cedo, Ana sentava em sua cama e ficava pensando em qual sapato iria usar.
O rosa com lantejoulas, o verde-limão cheio de strass ou o azul da cor do céu com detalhes violeta?
Depois de escolhido o par do dia, Ana fazia trilhas pela casa toda.
Começava na sala, no assoalho-pista de dança recém-encerado, depois aventuras em perigosas escaladas nos móveis montanhas e flutuava pelo teto-espaço com botas
espaciais.
As cadeiras eram
trampolins, e o banheiro, o fundo do mar.
A cor do sapato ou do tênis escolhido na dia coloria a vida de Ana e dos outros moradores da casa."
Leitura suplementar
A menina que sonhava
Era uma vez uma menina que adorava sonhar.
Quando ia à escola, não conseguia se concentrar nas tarefas, pois o lápis estava sempre explicando porque sua ponta quebrava.
O caderno – muito branco - não gostava de ficar sem cores e a menina então o pintava com um pouco do azul do céu e na parte inferior passava riscos de um verde-limão sentindo que o capim estava molhado de chuva.
Depois, deslizava lentamente os dedos no papel como quem caminha numa grama fresca sentindo o vento no rosto.
E a cada dia era um novo sonho...
Pequenas e grandes letras nas aulas de Português vinham conversar com ela, que, a menina decidia sempre convidá-las para escrever nomes de frutas suculentas ou de animais em árvores ou de pessoas da família...
Isso reunia um tempo delicioso e toda a sala de aula notava.
Mas talvez a menina sonhasse mais na hora do recreio, pois se sentava na calçada debaixo do cajueiro e ficava olhando as nuvens passarem na companhia dos pássaros.
Era possível, nessas ocasiões, vê-la de braços abertos como quem desce correndo morro abaixo.
- O que há com essa menina?
- Perguntavam-se as pessoas na escola.
Certo dia, uma das crianças quis também participar de uma aventura de ser árvore e as duas, de pé, começaram a abrir e a fechar as mãos (para as flores desabrocharem).
Depois, com muita delicadeza se agacharam e colocaram os frutos (que estavam maduros) no chão. Mas tendo outra idéia, a menina disse que estavam recebendo água, e ficaram de pé para melhor bebê-la.
- Que maravilha! As duas riram alto.
Outras crianças, mais meninas que meninos, correram animadas:
- Também podemos brincar? – perguntaram prontamente.
- Que festa! Todos na escola puderam ver o quanto criança gosta de brincar.
Assim aconteceu que a menina aproveitou mais as brincadeiras e passou até a sonhar menos na hora das aulas.
Brincadeiras com os pés
Esta brincadeira é ótima para as crianças também desenvolverem o tato dos pés.
Ideal para crianças de 3 a 6 anos.
1. O coordenador prepara diversas caixas com
diferentes materiais: algodão, pedrinhas, areia, etc.
2. Os participantes não podem ver o que se encontra dentro de cada caixa
2. Os participantes não podem ver o que se encontra dentro de cada caixa
– podem utilizar vendas ou mesmo fechar os olhos.
3. Um participante deverá sentar-se em uma cadeira com os pés descalços.
4. O coordenador então colocará os pés da criança dentro da caixa para que ela sinta o que é, mas não diga.
5. Repete-se isso com todos os participantes.
6. Ao final, o grupo todo pode discutir o que foi sentido, quais as sensações foram, por exemplo, de tocar pedras com os pés.
3. Um participante deverá sentar-se em uma cadeira com os pés descalços.
4. O coordenador então colocará os pés da criança dentro da caixa para que ela sinta o que é, mas não diga.
5. Repete-se isso com todos os participantes.
6. Ao final, o grupo todo pode discutir o que foi sentido, quais as sensações foram, por exemplo, de tocar pedras com os pés.
http://www.criancas.pt/2-a-3/1199-brincadeira-com-os-pes.html
Vejam atividades com os pés e mãos...Criativo e lindo!
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