BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, junho 22, 2012

Jogos olímpicos e seus símbolos> Olimpíadas 2012 > 22/06/12


Jogos olímpicos e seus símbolos

Autor :Maura Gislaine Barros
O que o aluno poderá aprender com esta aula
- Identificar os símbolos dos Jogos Olímpicos

Duração das atividades
2 horas-aula

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
- Modalidades esportivas

Estratégias e recursos da aula

PRÁTICA SOCIAL INICIAL
Os símbolos também servem para auxiliar pessoas que não sabem ler ou que dominam pouco a leitura, pois este meio nos proporciona a transmissão de informações através de formas gráficas (desenhos) de mais fácil compreensão.

PROBLEMATIZAÇÃO
Você conhece todos os símbolos Olímpicos?
Qual a importância de cada símbolo dentro dos Jogos Olímpicos?

INSTRUMENTALIZAÇÃO
Dentre todos os símbolos olímpicos podemos destacar os aros (bandeira) como sendo o mais forte símbolo, talvez conhecido por todos.
Os aros existem desde 1913, idealizado pelo Barão Pierre de Coubertin.
Após ter apresentado aos alunos o mais conhecido símbolo dos jogos olímpicos, vamos dividir à turma em seis equipes e pedir para que cada equipe realize pesquisa sobre um símbolo dos Jogos Olímpicos, seguindo os seguintes passos:

1º: Os símbolos a serem pesquisados por cada equipe poderá ser definido por sorteio.

2º: Pesquisar tudo o que encontrarem sobre o símbolo.

3º: Preparar uma apresentação para ser demonstrada para o grande grupo.

4º: Após apresentação de todos os grupos o professor poderá organizar uma conversa sobre as apresentações, reservando espaço para que os alunos possam falar sobre cada apresentação, o que acharam de interessante, o que não sabiam e quais símbolos já conheciam.
Apresente aos alunos o recurso a seguir:
Símbolos [Visõe s do esporte]


ROTEIRO DE DISCUSSÃO

1. Para que servem os simbolos?
2. Quais simbolos conhece?
3. Qual a importancia dos simbolos em nossa vida?

CATARSE
Através dos tempos a humanidade croiu vários símbolos, muitos destes criados para facilitar o nosso dia-a-dia, através dos símbolos somos capazes de identificar muitas coisas que estão ao nosso redor.

PRÁTICA SOCIAL FINAL

1. Realizar uma pesquisa sobre a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos e montar um mural com quadro de medalhas obtidas nas competições.

2. Agora é hora de montarmos juntamente com nossos alunos uma olímpiada interna da escola, primeiramente veremos quais as modalidades poderão ser executadas, as que não forem selecionadas e as que não tiverem possibilidades de serem realizadas deverão ser trabalhadas em forma de vídeo (aula teórica) para que haja uma familiarização por parte dos alunos.

3. Vamos organizar o cerimonial de abertura, cada turma representa um país.

4. Ao término da competição cada modalidade receberá a premiação correspondente a classificação.

Recursos Complementares


Avaliação
- Durante a realização da aula teórica através das intervenções e questionamentos levantados pelos alunos e na realização das atividades práticas através do desempenho individual e coletivo.
 
 
O Voleibol da Recreação aos Jogos Olímpicos




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios