BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Olimpíadas>Esporte> Aula> 23/02/12


Plano de Aula: Esportes

OBJETIVO:
-Identificar as diferentes modalidades esportivas e seus atletas;
-Compreender a importância de praticar esportes.
-Sintetizar em imagens o esporte que mais gosta

CONTEÚDO:
-Modalidades esportivas
-Ícones do esporte
-Origem dos jogos olímpicos

METODOLOGIA:
1ª Parte:
O professor deverá iniciar a aula questionando os alunos sobre as olímpiadas:
O que é?
Como surgiu?
Onde surgiu?
Como é hoje?
Existe olimpíada apenas no esporte?
Para contextualizar o professor poderá utilizar o filme: "Astérix nos jogos olímpicos"
Atenção professor!
Utilize apenas trechos do filme para não perder o foco da aula, sugerimos o trecho que inicia quando o mocinho é desafiado a participar dos Jogos Olímpicos até a realização das primeiras provas quando aparecem os juízes.
Após o vídeo questione os alunos sobre:
-A cidade onde surgiu os jogos
-As características físicas dos atletas
-Os países participantes
-Como era realizada as provas
-Como se comportava as torcidas

2ª Parte:
O professor deverá questionar os alunos:
-Como são realizados atualmente os jogos olímpicos? Continua igual as primeiras Olímpiadas realizadas na Grécia?
-Quais modalidades são disputadas?
-Onde ocorreu a última olípiada?
-Citar algumas caracteristicas das cidades.
-Citar as caracteristicas dos atletas.
-Como se comporta as torcidas? Continua igual as primeiras Olimpíadas realizadas na Grécia?
A medida que os alunos vão interagindo na discussão o professor deverá apresentar imagens sobre as diferentes modalidades praticadas na atualidade.
 O professor poderá contextualizar como foi a participação dos atletas brasileiros nas últimas Olímpiadas.
Aproveite o momento para questionar os alunos sobre suas expectativas para as Olímpiadas a serem realizadas no Rio de Janeiro em 2016.

3ª Parte:
O professor deverá apresentar a turma a problemática da aula.
Para contextualizar essa discussão, os alunos deverão criar cartazes sobre as modalidades utilizando recortes de jornais e revistas , imagens da internet, etc.
Essa atividade pode ser realizada em duplas ou trios.
Os alunos deverão escolher uma modalidade e falar sobre a origem dela e os medalhistas das últimas olimpíadas.
Atenção professor!
Para auxiliar os alunos na escolha da modalidade, sugerimos que divida o quadro em duas partes: modalidade individual e modalidade em equipe, conforme o quadro abaixo:
Os alunos deverão ajudar o professor a completar a lista.
 Ao término da aula o professor deverá reunir os trabalhos no mural, ao lado dos desenhos realizados na aula anterior, e discutir as semelhanças e diferenças, as mudanças ocorridas nas olimpíadas e a percepção dos alunos sobre o tema.

RECURSOS:
- aparelho de DVD e TV;
- jornais e revistas , imagens da internet;
- cartolina.

AVALIAÇÃO:
Durante as aulas o professor deverá acompanhar o desenvolvimento dos alunos, o interesse pelo tema, o comportamento com o grupo e as responsabilidades recebidas, o capricho na elaboração das atividades, participação nas discussões, etc.






Nas conquistas olímpicas, uma aula sobre o corpo

Objetivo
Entender a fisiologia do exercício físico e suas relações com a saúde assim sendo como estamos em foco com as Olimpíadas sediadas aqui no Brasil, vamos aprender um pouco de tudo.

Introdução
Um verdadeiro laboratório da saúde humana.
 Essa é uma nova visão a respeito das Olimpíadas, e noticias relacionadas recortes de artigos da revista veja.
O mundo já está ligado nas competições, principalmente os jovens.
Assim, não se surpreenda se, ao entrar em sala, alguém já estiver por dentro do assunto.
 Ao contrário, prepare já esta aula sobre o tema, que ficará ainda melhor se contar com a participação de professores de outras disciplinas.
Algumas atividades aqui propostas envolvem exercícios e conceitos em cuja aplicação o professor de Educação Física pode ajudar bastante.
Será interessante dispor de um medidor de frequência cardíaca para que os alunos meçam os próprios batimentos.
Providencie também cópias dos quadros desta página para distribuir na classe.


Vejam aula completa aqui:

http://sites.google.com/site/tomeaguiar/olimpiadas-plano-de-aula


História dos jogos olímpicos;

Vejam aula completa aqui:

http://neirianesilva.blogspot.com/2011/05/plano-de-aula-olimpiadas.html





Ginástica Artística

Pezinhos descalços, a criança respira fundo, corre para tomar impulso e salta sobre o plinto - aparelho de ginástica conhecido como cavalo.
No final da acrobacia, ergue os braços e estufa o peito, como os atletas famosos.
É a ginástica artística, vinda diretamente da Olimpíada para as aulas de uma turma de 1ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental José da Costa e Silva Sobrinho, em Santos (SP).
A modalidade esportiva foi o fio condutor das aulas em uma parceira entre a professora de Educação Física Líliam Cristina Dias Domingues e a regente da classe, Luciana Barroso da Silva.

Vejam aula completa aqui



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios