BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2017
8 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

quinta-feira, janeiro 10, 2013

O circo das palavras e suas relações > Dia do circo > 10/01/13

O circo das palavras e suas relações

Ampliar o conhecimento, atribuindo um novo sentido aos elementos do circo e desenvolver a habilidade de leitura e escrita. (crianças na faixa etária de 4 anos).
Duração das atividades
A atividade deverá ser dividida em diferentes momentos com duração de 15 a 20 minutos, cada. Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
O circo e seus elementos.
Estratégias e recursos da aula
Atividade 1-
Fazer um jogo de palavras com base no mundo circense.
1° momento -
Relacionar o circo aos elementos que o integra, como: os artistas, o espaço físico (lona, arquibancada, picadeiro). Na atividade o(a) professor(a) pode fazer um jogo com as palavras e orienta como completar as frases.
Integrantes do circo:
■No circo tem!................ (uma criança completa a sentença com uma palavra que representa um integrante. São feitas várias rodadas e as palavras não podem ser repetidas).
O(a) professor(a) registra cada palavra em uma cartolina.
Ações dos integrantes do circo:
■ O palhaço faz....................................;
o equilibrista ........................;
o trapezista.................................. ;
 o mágico............
Produtos vendidos no circo:
■ No circo compramos .............................................................
Atividade 2 -
Elaborar uma história em quadrinhos.
1° Momento -
O(a) professor (a) convida as crianças para construir uma história em quadrinhos tendo o palhaço como personagem principal e segue alguns passos:
■combina e escreve a idéia inicial (a história irá tratar de quê?);
 ■explica que a história vai ser desenhada;
■escolhe o s personagens para dialogar com o palhaço;
■cria um nome para o palhaço;
 ■ajuda a descrever os personagens (características físicas e visuais);
■elabora o roteiro: quadro a quadro (onde vai ficar cada personagem? o que cada personagem vai dizer?) ■cada criança desenha um personagem;
■entrega os quadrinhos e as crianças desenham os balões;
■o(a) professor(a) recorta os desenhos e as crianças colam nos quadrinhos;
■as crianças ditam o que dizem os personagens e o(a) professor(a) escreve nos balões.
Obs. não entram as onomatopéias e nem a s linhas de movimentos, dado a idade das crianças.
Atividade 3 -
Fazer leitura de tirinhas.
1° Momento -
Com base no momento anterior, o(a) professor(a) ensina as crianças a fazer uma leitura de imagens da tirinha, são informados que se trata de uma conversa sobre a ida do Garfield e John ao circo e de uma situação com o palhaço.
Para a leitura os alunos seguem os seguintes passos:


■descrevem os personagens (características físicas e visuais)
■falam das expressões dos personagens;
■observam as expressões e apontam quem está falando;
■supõem o que John diz à Garfield sobre o palhaço;
■o(a) professor(a) faz a leitura da tirinha.
Avaliação
Avalia-se o nível de desenvolvimento da linguagem das crianças, é observado se elas conseguem:
■destacar as características dos integrantes do circo;
■destacar as funções do circo;
■ler mesmo antes da leitura convencional.

Glitter Photos


Glitter Photos



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios