BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, julho 22, 2011

A Alimentação> Corpo saudável > 22/07/11

A Alimentação

Objetivos:
• Observar imagens e extrair delas informações.
• Perceber a importância de uma alimentação saudável.
• Reconhecer alimentos saudáveis.

Conteúdos:
• Os vários tipos de alimentos.
• Uma alimentação saudável.

Justificativas:
É essencial estabelecer vínculos entre a escola e situações do dia-a-dia, favorecendo o uso dos conhecimentos e competências que o aluno possui.
Levar a criança a descobrir novos alimentos na escola é um ótimo meio de transformar sua atitude diante das refeições em sua própria casa, ou seja, a criança aplica suas descobertas no ambiente familiar.

Resumo das Atividades:
Iniciar o tema listando com os alunos os alimentos que comem normalmente, discutir com eles o que gostam e o que não gostam de comer.
Mostrar imagens de alimentos variados, frutas, verduras, legumes, alimentos integrais, leite, e perguntar o que comem, o que não comem e o que nunca experimentaram.
Discutir o assunto com a classe.
 Mostrar aos alunos, que desde que nasceram passaram por diferentes fases de alimentação de acordo com o desenvolvimento de seu corpo: leite da mãe, frutas amassadas, papinhas.
Dar ênfase na amamentação e comparar com outros mamíferos.
Pode-se fazer uma aula em conjunto com Educação Física para que o aluno sinta sua musculatura, pele, ossos e, com a orientação do professor, perceba que um corpo saudável se forma pela alimentação.
Que músculos, pele, ossos são compostos de substâncias retiradas dos alimentos desde que estavam na “barriga” da mãe.
É possível, com cuidado, discutir os problemas da desnutrição, a falta de energia, problemas de visão, de pele etc.
Preparar determinados alimentos na escola (sucos, vitaminas, sopas, saladas) é uma excelente oportunidade de fazer com que as crianças experimentem alimentos que não estão acostumadas a comer, torna o momento prazeroso e gera uma ótima conversa sobre a higiene.

Duração: 5 aulas

Avaliação:
A avaliação dos alunos pode ser feita pela observação das atitudes de cada criança nas atividades em grupo ou individuais, na sua atenção, criatividade e iniciativa em cada atividade.

Produto(s):

As atividades que envolvem elaboração de sucos e outros alimentos podem ser fotografadas e as fotos expostas no mural da classe.
Os desenhos sobre alimentos também podem ser expostos, além da composição feita com recortes de revistas.





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios