
Neste livro, Bia Villela nos conta a história de um caracol atípico: um pequeno furo faz com que o animal se molhe toda vez que chove forte, deixando-o úmido e desconfortável.
O que fazer, senão procurar outro lugar para morar?
Acontece que não é lá muito fácil substituir sua casinha tão eficiente, e o caracol passa a colecionar algumas tentativas malogradas, experimentando sensações como frio, molhado, gelado etc.
Contexto investigativo:
O que são contextos investigativos? para que servem? como planificá-los? Os contextos investigativos são modos de projetar espaços e organizar materiais de forma a convidar as crianças a agirem sobre o meio, descobrindo e transformando-o. Uma alternativa metodológica para estimular, respeitar e garantir à criança seus direitos de desenvolvimento e aprendizagem. Envolve um conjunto de materiais selecionados intencionalmente, dispostos organizadamente, em quantidade e qualidade; materiais que possam se conectar para construir, criar, compor, projetar, representar. Como o nome já diz que sirva para investigar, proporcionando as crianças uma aprendizagem significativa e que faça sentido. AQUI
Organização de um contexto investigativo a partir da história Era uma Vez um Caracol Furado. Criação e dicas de contextos investigativos. Planejamento de contextos de aprendizagem na Educação Infantil. AQUI
Livro
Desenhando a história: AQUI
Atividade/sensações
Mais caracol
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.