BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, março 09, 2012

Olimpíadas da sustentabilidade> Londres 2012> 09/03/12


LONDRES – 2012
Olimpíadas da Sustentabilidade
 Um exemplo a ser seguido

Em Londres, os preparativos para 2012 são uma lição não só para o Brasil, mas para qualquer país que pretende sediar um evento deste porte.

A organização quer que os jogos de 2012 sejam “os mais verdes” de todos, com foco em gerenciamento de energia, pouco desperdício e impacto mínimo na biodiversidade. O Centro de Energia do evento tem design sustentável e flexível; utiliza tecnologias de biomassa que reduzem a emissão de gás carbônico.

O comitê organizador tem seis parceiros de sustentabilidade, um deles desenvolveu uma rede que maximiza a reutilização de materiais, minimizando o desperdício. Por exemplo, cabos de cobre e fibra instalados para os jogos serão reutilizados, entre outras maneiras, nas casas que serão construídas após as competições.

Começando pelo bairro Stratford que era uma região quase esquecida de Londres com periferia sem estrutura digna dessa cidade inglesa, houve revitalização e foi transformado no "umbigo das Olimpíadas 2012".

Para transformar essa região foram necessários derrubar alguns prédios e deste ponto começa a “valiosa lição”, 97% do entulho foram reutilizados ou reciclados para as novas construções. Além de tudo isso, a grande cereja do bolo é um espaço que receberá as “amigas magrelas” (bicicletas) da sustentabilidade: o velódromo.

Projetado pelo escritório inglês Hopkins Architects, o estádio receberá as provas de ciclismo indoor, sendo considerado um dos espaços mais sustentáveis do evento. Construído com aço moldado e revestido com madeira sustentável, a estrutura do velódromo possui pequenas aberturas, que facilitam a ventilação natural. Já no telhado, clarabóias posicionadas estrategicamente diminuem o uso de iluminação artificial, além dos sistemas de aquecimento e ventilação, desenvolvidos para atender diversas exigências ambientais.

A arena, que abrigará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de basquete em 2012, na cidade de Londres, foi erguida dentro dos padrões de construções sustentáveis. A quarta obra a ser concluída possui 35 metros de altura, 115 mil metros de largura e tem capacidade para 12 mil pessoas.

Outra e, certamente, a maior ambição inglesa para as Olimpíadas é a criação do Parque Olímpico Rainha Elizabeth, que antes mesmo do início da sua construção passou por um processo de testes no solo, para detectar possíveis contaminações a serem extintas. Alguns dos objetivos são expandir a área e transformá–lo no maior parque da Grã–Bretanha, criar 15 km de ciclovias, calçadas e redes viárias.

E ainda... Hoje em dia, alguns países europeus já estão unindo os benefícios da atividade física e toda energia que ela produz em algo verdadeiramente útil para o mundo. Algumas academias estão utilizando o trabalho que seus clientes produzem nas esteiras e bicicletas para geração e armazenamento de energia elétrica. Já imaginou o quanto de energia é produzida e desperdiçada nas academias pelo mundo? Principalmente no período onde sustentabilidade e educação ambiental são temas importantes para qualquer ser humano com bom senso, criar fontes limpas de geração de energia é um dos grandes desafios desse século.

Tendo por base o contexto dos Jogos Olímpicos – 2012, levantamos propostas de trabalho para os alunos do Ensino Médio a serem desenvolvidas na área de Educação Física. Estão vinculadas ao eixo temático do projeto pedagógico – 2012 que comemora o Ano Internacional da Energia Sustentável Para todos e das Cooperativas. São elas:

– Relacionar a importância da atividade física às questões ambientais.

– Valorizar a conscientização ambiental.

– Ampliar a compreensão da relação do esporte e sustentabilidade.

– Conhecer novos meios de reciclar e reutilizar materiais usados em áreas e praças esportivas.

– Evitar a degradação ambiental em locais onde ocorrem as práticas esportivas.

– Conhecer novas formas de armazenamento de energia produzida a partir da atividade física.

– Valorizar e seguir exemplos apresentados para as Olimpíadas de Londres – 2012 visando o bom senso e a sustentabilidade.

Prof. Lincoln Tadeu Cavalaro de Almeida Paula e Profa Kátia Tomanik Diamante, de Educação Física





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios