BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, julho 31, 2021

Sr. tigre solto na floresta>Selvagem>Hora da história>Atividades PDF>31/07/2021

Peter Brown

Ninguém esperava isso do sr. Tigre. Sempre tão comportado, tão polido, tão educado. De terno e cartola, lá estava ele, totalmente acostumado à vida na cidade, aos cumprimentos distantes, ao refinado chá da tarde – a um mundo em que todos os animais mal parecem... animais. No fundo, o sr. Tigre sabia que tinha alguma coisa faltando. Ele queria se soltar, queria ser selvagem. E, um dia, foi isso o que ele fez. Só que, num mundo tão civilizado, a mudança não pegou muito bem.. Continua: AQUI

Ouvindo a história: AQUI

Atividades pdf: AQUI

Kit de atividades : AQUI

Do mesmo autor: Minha professora é um monstro: AQUI

Emily Hughes

“Ninguém pode domar uma criatura assim tão feliz e selvagem…”Ela não conhecia nada a não ser as coisas da natureza. Ursos a ensinaram a comer, aves a falar, raposas a brincar.

Ela era livre, indomável e irreprimivelmente selvagem. Isto é, até o dia em que encontra na floresta um novo animal que a leva para longe dali. Agora ela vive no conforto da civilização.

Mas será que a civilização vai se sentir confortável com ela? Neste surpreendente livro de estreia, Emily Hughes imprime uma graça incomum em lindos desenhos, cheios de cor, atmosfera e inventividade.

Selvagem é uma obra repleta de um assombroso esplendor visual para encantar crianças e agradar às suas tendências mais desregradas.

"A forma como falamos, nossos sotaques, vocabulários… a forma como nos comportamos com nossos jeitos e trejeitos regionais característicos de onde viemos e nascemos é parte do que somos e se estamos felizes assim e isso não é mal ou ruim, não há porque ter vergonha." Fonte

O que a infância tem de selvagem? AQUI

Ouvindo a história: AQUI

Aulas/ Nova Escola/Remotas

Respeito as diferenças: AQUI

O nosso eu com os outros: AQUI

No Linguagem:

Um porco veio morar aqui: AQUI

Boas maneiras e combinados: AQUI

Comportamento: AQUI

Convivência: AQUI

Volta às aulas: AQUI





Link para essa postagem


sexta-feira, julho 30, 2021

O espelho de Lelê> O cabelo e o sorriso de Lelê>Quero meu cabelo assim>O cabelo da menina> PDF>Identidade>30/07/2021


Valéria Belem
Lelê cresceu, mas continua a mesma menina cheia
de indagações e em busca de respostas. Vamos lá?


“O espelho de Lelê” conta a aventura que Lelê vivenciou quando se olhou no espelho e percebeu que havia algo diferente com ela. Então, até a menina descobrir o que mudou, ela fez várias caretas, olhou desconfiada para si, até perceber que as mudanças faziam parte de sua vida e aprendeu a gostar do que ela estava se tonando.  O texto da narrativa e as ilustrações são colocados no livro como se estivessem em movimento. O livro aqui tratado é uma sequência de outra obra de Valéria Belem, chamada “O cabelo de Lelê”, onde a protagonista da história é pequenina e se dedica a outras questões.

Essa literatura pode ser usada em intervenções educativas nas aulas de Ciências, para introduzir aos alunos o conteúdo sobre o crescimento humano e também em atividades das aulas de sociologia para pensar o espaço escolar como local de transformações.

A história contada: AQUIAQUIAQUI

Atividade: AQUI

Nesta história, Lelê descobre que um dia não é igual ao outro. Há momentos que despertam diferentes sentimentos. Em um dia como qualquer outro, a menina, que nasceu sorrindo, vai descobrir como lidar com suas emoções e que alguns detalhes fazem a diferença nos nossos sentimentos. Acompanhe as descobertas de Lelê.

Ainda não encontrei atividades sobre o sorriso...

O cabelo de Lelê:    AQUI e AQUI

Marcelo Franco

A família de Lucas havia sido escrava em um engenho de cana de açúcar em Redenção há muito tempo. O avô dele morou lá, mas adorava o mar, por isso se mudou para Canoa Quebrada, cidade de praia.

Baixar livro: AQUI
Ouvindo: AQUI
Atividades: AQUI
Para possibilitar que as crianças expressem seus sentimentos, garanta em sua prática diária diversas oportunidades para conversarem sobre como se sentem em relação ao corpo e à identidade. É por meio do exercício diário da compreensão de si e da interação com o outro, partindo de situações simples do dia a dia, que o aprofundamento de questões como essas se torna possível

Brincando de cuidar dos cabelos: AQUI

Meu crespo é de rainha: AQUI

O cabelo da menina/Fernanda Takai

Um dia, ela acordou com a cabeleira malucona. Iria para a escola mesmo assim? Sim, ela iria para a escola principalmente assim. Por que não? Na escola, a atitude da menina causou grande repercussão e o resultado foi inusitado. Acompanhando com leveza esse dia nada normal da menina e de seu cabelo, O cabelo da menina destaca a importância da autoestima e de reconhecer o que há de belo em cada pessoa.

Sobre a obra ouvindo a história,  AQUIAQUIAQUI

Baixar livro: AQUI

Atividades pdf: AQUIAQUI





Link para essa postagem


terça-feira, julho 27, 2021

Daniel no mundo do silêncio>A fábula da arca de Noé>Rapunzel>Cinderela>Literatura surda>27/07/2021


Walcyr Carrasco

Quando Daniel perde a audição, aos 7 anos, ele precisa aprender a comunicar-se de outra maneira: com as mãos. Os seus pais e o irmão mais novo dão o maior apoio durante essa adaptação, e os seus pais matriculam-no numa escola especializada em educação para surdos, onde ele aprende a LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais. É assim que ele e a família se comunicam. Depois de um tempo, Daniel passa a frequentar simultaneamente uma escola comum. Nesta, porém, ele sofre bullying e não consegue interagir com os colegas, pois ninguém compreende a língua de sinais. Tudo muda quando o garoto por pouco não sofre um grave acidente devido à surdez. A cena é presenciada por uma colega de classe que, naquele instante, entende o que é ser surdo. A partir daí surge a solidariedade. Os colegas descobrem que falar com as mãos pode ser divertido e ganham um amigo esperto e inteligente. E a diretora da escola providencia um intérprete de LIBRAS para acompanhar Daniel durante as aulas, uma obrigatoriedade legal que ela desconhecia.

Sobre a obra: AQUI

Cliquem para baixar a proposta  de trabalho: AQUI

Claudio Mourão
Capitão Noé e sua família construíram uma grande arca. Convidaram amigos de vários lugares para conhecê-la. No dia da inauguração todos esperavam ansiosos pela abertura da porta. Entre elefantes, macacos e formigas, estava Dado com seus pais dálmatas. E enquanto conhecia a arca, Dado acabou se perdendo. Onde andará o pequeno dálmata, e o que terá acontecido?

A fábula: AQUI , AQUI

Cinderela e Rapunzel surda: AQUI




O livro Rapunzel Surda é um livro de literatura infantil do Brasil escrito em língua de sinais .O livro Rapunzel Surda é uma versão do tradicional conto que insere elementos da cultura e identidade surda. Essa releitura inédita da história é acompanhada da escrita dos sinais (SW), ilustrações e uma versão em português. Voltada para o público surdo infantil, a obra é o resultado da pesquisa desenvolvida por Lodenir Becker Karnopp, Caroline Hessel e Fabiano Rosa,

AQUI (também) AQUI








Link para essa postagem


Vaca branca, mancha preta>Hora da história>Autoestima>Inclusão>27/07/2021


Pablo Bernasconi

Jornada de autoconhecimento de uma  vaca que não aceitava suas manchas

Na manhã de sol, a vaca mais vaidosa da fazenda se deu conta, pela primeira vez, de que seu corpo estava cheio de manchas pretas...

Assim começa essa linda história de busca e descobrimento na qual uma vaca muito especial se lança à aventura de ser diferente.

Valores: aceitação de si mesmo, diferenças, autoestima, inclusão.

Trabalhar as diferenças e combater estereótipos no imaginário dos pequenos é a proposta do título “Vaca branca, mancha preta”. Voltada para crianças a partir de cinco anos, apresenta a história de uma vaquinha que se vê diferente das demais. Na narrativa, a vaca mais vaidosa de uma fazenda se dá conta que tem o corpo cheio de manchas pretas. A partir disso, as crianças acompanham como a personagem se descobre diferente no meio em que está e o processo de autoconhecimento pelo qual a vaquinha passa. Mais sobre a obra: AQUI

Varal de histórias

Como fazer a vaquinha

A vaquinha foi feita em frente e verso desenhada em cartolina e entre ela colei um palito para ajudar no manuseio. Utilizei, também, um material que acho bem interessante: o acetato! Nele eu pintei as manchas que colocava e retirava dela para dar a ideia de transformação. Assiste a história que você vai entender
Costumo usar a música como um dos recursos para contar as histórias e a gravação nem sempre é simples. Dessa vez, por exemplo encontrei muita dificuldade em sincronizar os movimentos do objeto com a música mas depois de muito ensaio deu certo.

AQUI

Atividade/quebra cabeça: AQUI

Atividades sugeridas: AQUI

O vídeo Canteiro Diferenças de Margareth Darezzo apresenta uma música sobre a importância de valorizarmos e respeitarmos às diferenças. AQUI

O planeta das bolinhas: AQUI

O lobo que queria mudar de cor: AQUI

Mancha a menina maldesenhada: AQUI



Link para essa postagem


segunda-feira, julho 26, 2021

Literatura surda>Patinho surdo>Inclusão> Hora da história>26/07/2021

 

Fabiano Rosa

Literatura surda é a produção de textos literários em sinais, que traduz a experiência visual, que entende a surdez como presença de algo e não como falta, que possibilita outras representações de surdos e que considera as pessoas surdas como um grupo linguístico e cultural diferente (KARNOPP, 2010, p. 161).

Vídeos com literatura surda:  Ensino religioso também:  AQUI

Você gosta de historinha? Conhece a história do “Patinho Feio”? Hoje nós vamos conhecer outra versão, neste roteiro de estudo iremos conhecer a história do “Patinho Surdo” de autoria de Fabiano Rosa e Lodenir Becker Karnopp e uma música sobre as diferenças. Essa história é um convite para refletir sobre as nossas atitudes perante o outro. Será se estamos respeitando às diferenças? Respeito e valorizo meus amigos, familiares, independente das suas diferenças?

AQUI

O vídeo apresenta a história infantil “Patinho Surdo” de autoria de Fabiano Rosa e Lodenir Becker Karnopp e ilustrações de Maristela Alano. Nessa história você vai viajar pelo mundo da imaginação e pensar como era a vida do patinho surdo até ele encontrar sua família e a língua de sinais. Vamos conhecer essa história?   AQUI

O vídeo Canteiro Diferenças de Margareth Darezzo apresenta uma música sobre a importância de valorizarmos e respeitarmos às diferenças.

AQUI

Literatura surda: O patinho surdo: Patinho Surdo, trata-se de uma adaptação Surda de Lodenir Karnopp e Fabiano Souto Rosa e publicado pela editora da ULBRA.

É um ótimo material para se trabalhar em classes inclusivas e classes de crianças surdas questões como identidade, literatura e cultura surda, além da importância do aprendizado da língua de sinais, no Brasil a Libras. O Livro além das imagens vem com o texto escrito em português. As gravuras do Livro são para pintar, o que o torna um ótimo presente para crianças.

AQUI , AQUI



Link para essa postagem


sábado, julho 24, 2021

Mímicas>Expressões corporais>Atividades lúdicas>Estímulos literários>Atividades PDF>24/07/2021

Emoções através de gestos

A mímica é a linguagem do gesto. A mímica ou linguagem corporal contribui muito mais do que imaginamos. Mais de 50% da informação que transmitimos tanto os adultos como as crianças as fazemos de maneira não verbal. 

Esses jogos de mímica ajudam as crianças a expressar sentimentos e a controlar os movimentos do seu corpo de uma forma divertida. Continua: AQUI

Ideias de brincadeiras com leituras para despertar o interesse em ler

Ler é uma prática e por isso buscar alternativas de como despertar nas crianças o hábito de leitura, para estimular a criatividade e a concentração, é especialmente importante nessa fase da vida.

Mímica:

Essa é uma brincadeira com leitura em sala de aula muito simples, que não requer muitos materiais. Basta escrever o nome de histórias infantis clássicas — como “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho” e “A Bela Adormecida” — em alguns papéis e, depois, dobrá-los, de modo que os nomes fiquem escondidos.

Em seguida, coloque os papéis em um saquinho e peça para uma das crianças tirar um título. Ela terá que encenar a história sorteada para os coleguinhas. Quem acertar pode ganhar pontos e ser o próximo a fazer a mímica. Veja mais: 

AQUI

Brincadeiras a partir de uma história: ( para explorar a linguagem )

AQUI

+ Para estimular a leitura: AQUI

Brincando de mímicas:

Mais uma vez enfatizamos que para a criança, brincar, além de ser uma maneira de se divertir, é uma forma de recriar, interpretar e relacionar-se com o mundo em que vive. É uma forma de aprender e, por isso, a brincadeira merece destaque na Educação Infantil. Ao brincar, a criança experimenta o mundo, o corpo e traz vivências internas para a realidade: perdas, conflitos, alegrias, elaborando-os por meio da ação.

As brincadeiras de mímica foram escolhidas por acreditarmos que os gestos e as expressões corporais, são de suma importância para o desenvolvimento pleno do indivíduo, sendo, portanto, formas “diferenciadas” de comunicação, de expressão de pensamentos, sentimentos, de relacionar-se com o outro, estimulando a criatividade, o movimento, a atenção. Continua: AQUI

Aula/Jogos de mímicas: AQUI

Telefone sem fio: AQUI

Mais sobre Mímicas/Expressões corporais no Linguagem:  AQUI

Atividades PDF: Brincando com a família: AQUIAQUI

Brincando de inventar: AQUI






Link para essa postagem


Como isso seria se assim não fosse?>Hora da história>Atividade PDF>Brincando de inventar>24/07/2021

Mano Kleber

Era uma vez um menino que gostava de inventar. Um belo dia, depois de muito pensar, ele inventou uma brincadeira bem diferente! Dessas que mexem com a cabeça da gente. E podia brincar gente de toda idade.

Como isso seria se assim não fosse? Baixar: AQUIAQUI

Ouvindo: AQUIAQUIAQUI

Atividades PDFAQUI

Interpretando: AQUI

Ouvindo e se? AQUI

Atividade: Objetivo: Estimular a imaginação e a criatividade por meio da literatura, levando as crianças aperceberem o seu efeito de sentido.

■ Idade recomendada para a situação didática: a partir dos 8 anos (3º aos 5ºanos)

■ Aspectos a destacar: a importância da criatividade e da imaginação

-Leia e escute a obra E SE?; AQUI

 Neomaly Cavalcante

Brincando de inventar

Que tal aprender brincando? Neste roteiro, você poderá se divertir, criando situações e palavras imaginárias e partir para a ação! Por meio da brincadeira, será apresentado a um livro, poderá estudar suas características e exercitar a leitura e a escrita.

Habilidades da BNCC e muito mais: AQUI

Ouvindo a história: AQUI

Brincando de inventar...: AQUI

Livro: Meninos e meninas, histórias, brincadeiras e fantasias/Edson Gabriel Garcia/PDF

Texto: Medo, medinho medão: AQUI

Texto: Chico Piva: AQUI

Texto: Mamãe, me conta aquela: AQUI




Link para essa postagem


quinta-feira, julho 22, 2021

Quero abraço, o que é que eu faço?> Hora da história>Abraço de longe>Atividades PDF>22/07/2021


Jeanne Willis/Tony Ross
Trad.Ana Maria Machado

"Conscientizar os alunos sobre a importância do abraço em suas diversas formas, não necessariamente o contato, mas o que o carinho significa."

A lesminha só queria um abraço da mãe. Mas a mãe nunca a abraçava, por que será? Talvez porque ela fosse feiosa, gosmenta, molenguinha... A cada animal que encontrava, a lesminha perguntava o que fazer. Seguiu todos os conselhos, tentou tudo que podia; acrescentou asas, pelo, bico e focinho. Até que ela descobriu o que bastava para ser amada.

Ouvindo: AQUIAQUI
Varal de histórias: AQUI
Portal conteúdo aberto: AQUI ( clique na palavra acessar)

Abraço de longe/Ouvindo a história + atividades para imprimir: AQUI

Fazendo uma almofada do abraço: AQUI

Ouvindo a história com recursos: AQUIAQUI

Material de apoio: AQUI

Atividades PDFAQUI

Douglas quer um abraço: AQUI

Saudade do teu abraço: AQUI

Que dificuldade: AQUI




Link para essa postagem


quinta-feira, julho 15, 2021

Gato vermelho, gato azul>Hora da história>Balaio de gatos>15/07/2021

Jenni Desmond

Gato Vermelho e Gato Azul moram na mesma casa. Um é exímio saltador; o outro, superinteligente. Mas quando se encontram, eles mostram que também são bons em outra coisa: brigar! Só que um não sabe do desejo do outro: no fundo, Gato Vermelho queria ser como Gato Azul e vice-versa.
Veja as loucuras que acontecem quando eles tentam trocar de papéis. Uma deliciosa história sobre a descoberta da nossa essência e o reconhecimento da amizade.

Para trabalhar com os pequenos sobre diferenças, aceitação, amizade e ciúmes. Além de brincar com as cores primárias. As ilustrações são bem divertidas, coloridas e dinâmicas.

Sobre a obra: AQUI 

Fafá conta: AQUI

Ana Maura T. dos Anjos

Aborda a importância da verdade para as relações humanas

 OUÇA A LEITURA. BALAIO DE GATOS 

VOVÓ NICE TEM UM BALAIO BEM DIFERENTE UM BALAIO BEM FOFINHO QUE ESTÁ CHEIO DE GATINHOS. NO BALAIO DA VOVÓ, MORAM JACÓ, FITÓ E POTÓ. TODOS ELES SÃO ESPERTOS. BONITOS E INTELIGENTES (...)  

LEIAM O TEXTO PAUSADAMENTE. PERGUNTEM: 

QUEM MORA NO BALAIO DA VOVÓ NICE? TODOS OS GATOS SÃO ESPERTOS, BONITOS E INTELIGENTES?. EM SEGUIDA, PERGUNTE A SUA CRIANÇA SOBRE OS ANIMAIS PREFERIDOS DELA, PEÇA QUE ELA IMITE OS SONS QUE ESSES ANIMAIS FAZEM E CONVERSEM UM POUCO SOBRE AS CARACTERÍTICAS FÍSICAS DELES (POR EXEMPLO: A GALINHA TEM PENAS E DUAS PERNINHAS; O GATO TEM QUATRO PATAS E PÊLOS ETC) FAÇA UM DESENHO DA SUA CASA E DE UM ANIMAL QUE VOCÊ TEM OU GOSTARIA DE TER. ANJOS, Ana Maura Tavares dos. Balaio de gatos. Ilustração de Saulo Tiago. Fortaleza: Edições IPDH, (Coleção de casa para escola).Fonte

Ouvindo a história: AQUI  

Outro balaio :Sequência didática: AQUI

Gato pra lá, rato pra cá: AQUI

Meu amigo robô: AQUI



Link para essa postagem


quarta-feira, julho 14, 2021

Meu amigo robô>Hora da história>Atividades PDF>Construindo seu robô>Um robô no conserto>Semeando valores>14/07/2021

 

Giselda L.Nicolelis

Atividades pdf: AQUIAQUIAQUI

Construção com sucatas/Atividade pdf: AQUIAQUIAQUI

Livro pdf: AQUI  Baixe: AQUI

Ouvindo: AQUIAQUIAQUI

Filme robô: AQUI

Ana Maura T.dos Anjos

O livro traz de forma dinâmica e lúdica, a história de um robozinho com problemas comportamentais que precisa de atenção. Para isso, família e escola, em parceira, constroem um plano de ação para contribuir com as mudanças comportamentais do pequeno robô, que também implica em mudança no contexto familiar. 
Bem sabemos, é de indiscutível importância, o acompanhamento da família na vida escolar da criança. Ambos, família e escola, têm responsabilidades diferentes no processo educativo. Cabe à escola a tarefa de contribuir para o desenvolvimento e aquisição de conhecimentos pela criança, através do ensino. E, à família, a educação, as primeiras transmissões de valores, entre outras aquisições.
Não obstante, temos ouvido discursos de profissionais insatisfeitos com o acompanhamento da família, na escola, assim como, frequentemente nos defrontamos com famílias que dizem ser função da escola, educar seus filhos. 
Isto posto, acreditamos que família e escola são instituições independentes e complementares na tarefa de educar, cabendo à primeira em colaboração com a escola, atuar continuamente no processo de construção de humanos mais solidários e competentes. Essa é uma das propostas do PROJETO SEMEANDO VALORES NA ESCOLA E NA FAMÍLIA das EDIÇÕES IPDH. 
O livro um robô no conserto  faz parte da coleção 'De casa para escola", que integra o referido projeto.

Ouvindo: AQUI



Link para essa postagem


sábado, julho 10, 2021

A sombra de Meili>História e arte>Atividade PDF>Dançando no espelho>Hora da história> 10/07/2021

 

Edna Ande e Sueli Lemos

O palácio do Imperador TiHan era cheio de alegria! Ele também gostava muito de festa e vivia rodeado de bailarinas, mas um dia ele ficou muito só e triste… O que teria acontecido? Encante-se com esta história cheia de mistério!

Leitura e atividade: AQUI

Sugestões de atividades: AQUIAQUIAQUIAQUI

PDF: AQUI , página 14: AQUI, página 15 AQUI

Cantar: A sombra: AQUI


Você sabia que existem vários tipos de dança? Dança para meditar, dança para se divertir, dança para hipnotizar… E, assim como a dança, existem vários tipos de ritmo e de espaço… Viaje com os personagens deste livro e conheça muito mais sobre tudo isso! Sobre a obra: AQUI

Leitura e atividade: AQUI

Cantar: Me miro no espelho: AQUI

Aula: Dança com espelho: AQUIAQUI

A descoberta do espelhoAQUI

Uma viagem divertida: História e arte: AQUI




Link para essa postagem


Uma viagem divertida>A arte divertida de Gustavo Rosa>PDF>10/07/2021

 

Edna Ande e Sueli Lemos

Gustavo Rosa e suas obras incríveis, cheias de vida, inspiraram essa história divertida sobre a visita a um lugar diferente, repleto de personagens inusitados e animais coloridos. Você quer conhecer esse lugar também? Então, embarque nessa viagem com essa leitura deliciosa.

Ouvindo a história e atividade: Uma viagem divertida: AQUI

O livro uma viagem divertida é sobre as obras do artista Gustavo Rosa, escrito pelas autoras Edna Ande e Sueli Lemos e editado pela Ciranda Cultural.

Mais Gustavo Rosa no Linguagem: AQUI

Gustavo Rosa: Atividades PDF: AQUI , AQUI ( cores e formas )

Desconstrução O galo: AQUI

Conhecendo Gustavo Rosa: AQUI , AQUI

Silvia Salmaso

Esta belíssima e deliciosa edição trabalha, de forma lúdica, o desenvolvimento cognitivo das crianças e as coloca frente a frente com o mundo mágico da arte e da pintura. Sua autora, Silvia Salmaso, é psicóloga e psicopedagoga, autora de livros didáticos e sempre trabalhou com crianças e adolescentes em seu consultório. Os jogos são uma das suas inúmeras paixões e ela os tem como ferramenta de intervenção nos processos de aprimoramento da cognição de seus pacientes. Fascinada por arte e fã da obra de Gustavo Rosa, pode reunir, neste primeiro Livro de Atividades, duas de suas grandes paixões. Sobre a obra: AQUI

Atividades: A arte divertida de Gustavo Rosa: AQUI

Atividades acrilex: AQUI

Mais arte e releituras: AQUI

Oralidade e atividades: AQUI



Link para essa postagem


 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios