Autor: Munro Leaf
Um dos maiores clássicos da literatura infantil
A história que deu origem ao filme da Fox, dirigido por Carlos Saldanha.
Com mais de 80 anos de vida, o simpático Ferdinando continua em boa forma.
Sua história não envelheceu um dia sequer, ainda hoje conquistando corações e inspirando o respeito pelas diferenças.Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo, tendo sido traduzido para mais de 60 idiomas.
Com uma narrativa singela, uma união perfeita entre as ilustrações e o texto de humor delicado, o livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em lutar nas touradas.
Tudo o que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria.
Com seu personagem encantador e ilustrações impecáveis, a obra traz uma mensagem universal e atemporal e certamente será amada também pelo público brasileiro.
A história
Sobre a obra
Sobre o filme
O que Saldanha avança, na narrativa de O Touro Ferdinando, é questionar: “O que define você?”. Ferdinando e Valente são ambos bezerros de uma mesma geração.
Um é afetado pela agressividade do ambiente no qual está inserido, aceita a função que lhe é imposta; inocentemente, Ferdinando pergunta ao pai: “E se meu sonho for outro?”.
Versão What Disney
5 lições que aprendemos com o touro Ferdinando
Desenhos para colorir
Calculando com Ferdinando em pdf
Atividades
PDF: AQUI
Capas de caderno
Link para essa postagem
A mensagem deste filme é linda! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.
ResponderExcluirExcelente comentário.Obrigada por partilhar.
Excluir