O trem
Os livros são suportes de aprendizagem e contribuem
para a construção dos hábitos de leitura
Despertar nas crianças o interesse em ouvir histórias narradas e,
a partir delas instigar a criatividade de imaginação
para a construção das mesmas
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=18978
No blog Ideia Criativa tem muito mais de Mary França.
Vários livros deste autora.
Confiram:
http://gibarbosa1.blogspot.com.br/search/label/Projeto%20Mary%20Fran%C3%A7a
http://gibarbosa1.blogspot.com.br/2011/04/atividade-linguagem-projeto-mary-franca_23.html
BIOGRAFIA DOS AUTORES
O casal Mary e Eliardo França é um dos grandes fenômenos do mercado editorial brasileiro. Autores de livros para crianças há 39 anos, juntos têm mais de 140 títulos publicados.
A bem-sucedida aventura literária do casal – ela escritora, ele ilustrador – com obras destinadas ao público infantil. Textos objetivos e belas ilustrações, rapidamente conquistaram as crianças em fase de alfabetização, tornando-se também material de apoio didático utilizado nas escolas de todo o Brasil. Nascidos em Santos Dumont, Minas Gerais, vivem hoje, com seus filhos e netos em Juiz de Fora. Têm livros publicados em várias línguas com prêmios nacionais e internacionais. O casal trabalha em sintonia perfeita: os desenhos do talentoso Eliardo interagem ludicamente com o texto de Mary, atraindo de imediato o pequeno leitor na construção de um imaginário rico em detalhes, através do lúdico e da informação, proporcionando momentos de criatividade e lazer. Para Mary França, “É muito prazeroso escolher as palavras, brincar com seus sons, buscar ritmo para o texto, chamar atenção para velhas ou novas idéias, aguçar a criatividade de outros, fazer rir ou emocionar alguém... Escrevendo, a gente fica íntima do prazer de criar”, diz. Eliardo França, por sua vez acha que: “Desenhar é uma das coisas mais bonitas da vida”.
Eliardo ilustrou profissionalmente o primeiro livro em 1966. Em 1989 Eliardo e Mary foram para a Dinamarca com o objetivo de pesquisar Hans Christian Andersen. Viveram em Copenhagen por um ano e foi lá que Eliardo começou a se dedicar à pintura fazendo algumas exposições individuais. Fez varias exposições na Suíça e em Portugal onde tem perto de 30 obras em coleções particulares e 1 obra de grande formato em Paris na Maison de Amerique Latine. No Brasil faz parte do acervo dos Correios, da Fundação Pró-Música e da Fundação Ives Alves além de inúmeros colecionadores particulares.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.