Para ler,contar e saborear
Rosana Rios
A coleção "Histórias para Ler e Saborear", editado pela Studio Nobel apresenta o título "Pôr-do-sol e Pão de Queijo", de Rosana Rios.
Ricamente ilustrado por Ciça Fittipaldi, o livro conta a história de um pintor muito especial, o dr. Ocaso Crepúsculo, que todas as tardes entrava no seu aviãozinho barulhento e decolava para pulverizar tintas coloridas, lá bem perto do horizonte, desenhando lindos entardeceres.
Cansado de fazer tudo sozinho, ele resolve contratar uma ajudante, mas num belo entardecer suas tintas são roubadas. O suspense não poderia faltar e a criançada vai se deliciar com as peripécias de um bandido misterioso e um super herói que carrega uma mochila pesada demais.
Como nos demais títulos da coleção, o final do livro é reservado para contar a história, na culinária brasileira, do quitute que faz parte da trama e, depois, a criançada poderá colocar a mão na massa para fazer um saboroso pão de queijo, com a receita que a autora sugere.
Esta é a historia de um pintor muito especial.
Nela aparecem uma garota e um bando de gaivotas.
Aparece também um bandidão misterioso, além de um super- herói que carrega uma mochila muito pesada.
Sem falar numa receita de dar água na boca, que você mesmo pode preparar.
Boa história... e bom apetite!
Trechos do livro
A origem do pão de queijo
Boa Tarde procêis!
Hoje aqui no Blog do Pilão Mineiro vamos falar sobre essa delícia que sempre nos acompanha no Café da Tarde, o Tradicional Pão de Queijo Mineiro. De onde surgiu? Como era feito?
O Pão de Queijo possui origem incerta, especula-se século XVIII, em paralelo a época da escravidão, nas fazendas mineiras era de costume servir aos senhores o pão com café. No entanto a farinha que chegava as fazendas da época não era de boa qualidade, e assim para fazer seus pães as cozinheiras passaram a substituir a farinha por polvilho, criando os primeiros pães de queijo mineiro.
Eram assados no fogão a lenha, preparados com os ingredientes produzidos nas próprias fazenda.
A Receita foi se espalhando por todo o país e se tornou popular a partir da década de 50, hoje, países como Estados Unidos, Portugal, Itália e Japão importam os deliciosos pães de queijo brasileiro.
Nada melhor do que um Pãozinho de Queijo pra acompanhar o Cafézinho da tarde, concordam?
Ô trem bão!
Fonte:
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.