E quando o piolho pula da vida real para a literatura?
Isso é possível sim. No livro Marcelo está com piolho, de Christiane Noyer (Ed. Cia das Letrinhas), o personagem principal, Marcelo, tem uma noite muito ruim. Claro, passou a noite coçando a cabeça.Num minuto sua mãe descobre a razão de tanta coceira: piolhos.
Envergonhada com a situação, ela acha melhor não dizer nada na escola e pede ao filho que não toque no assunto com os colegas. Naquela noite dará um jeito no problema: vai lavar o cabelo do menino com um xampu inseticida. Ao chegar à escola, Marcelo não consegue guardar segredo: logo conta a novidade para Luísa, sua namorada, com a condição de que ela não conte para ninguém. Mas Luísa não aguenta e conta para Julieta, sua melhor amiga. E em pouco tempo todo mundo fica sabendo. O resultado é que ninguém mais quer chegar perto dele, e Marcelo acaba sozinho no fundo da classe.
Como não é bobo, ele sabe muito bem que, se ninguém está falando com ele, é por causa daqueles indesejáveis visitantes. Mas bastam duas frases da professora querida para que as crianças se deem conta de que não devem dar tanta importância a alguns piolhinhos metidos.
Aula Higiene e saúde mais esta obra : AQUI
Vida de piolho
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.