Um beija-flor estava passeando com uma semente na boca e a deixou cair em um jardim sem flores só com plantas grandes e robustas. Nele vivia um jardineiro muito exigente que detestava flores pois davam trabalho demais para ele. Rosa foi muito mal recebida no jardim pelas plantas altas: o Pelo-de-urso, a Costela-de-Adão, a Espada-de-São-Jorge e o Comigo-ninguém-pode eram plantas malignas. Planejaram fazer muita sombra na Rosa Formosa para que não crescesse. Quando aconteceu tudo isso foi ficando agressiva e já não deixava ninguém chegar perto . E um dia o jardineiro a encontrou e resolveu que iria cuidar dela se desse para ele flores vermelhas, mas a roseirinha sabia que não poderia fazer isso pois só dava flores amarelas. O jardineiro não dava carinho de verdade, ele só cobrava as suas rosas vermelhas e com isso Rosa foi ficando mais e mais agressiva.
Pobre Rosa Formosa que não recebia amor e carinho como todo mundo deve ter. Será que ela vai conseguir florescer? O que será que acontecera? É só ler o livro!
Curiosidades:
– O jardim se parece muito com a escola porque nele a Rosa Formosa sofreu “bullying” como eu quando entrei na escola!
– O beija-flor usa cachecol de bolinhas.
– A Rosa Formosa no inicio tem cabelo curtinho e no final tem cabelo comprido.
– O beija-flor usa cachecol de bolinhas.
– A Rosa Formosa no inicio tem cabelo curtinho e no final tem cabelo comprido.
O que eu mais gostei:
– Que Rosa Formosa mesmo sabendo que ninguém gostava dela, seguiu a sua vida, indo em frente.
Uma coisa que eu aprendi:
– Que nunca devemos cobrar o que os outros não podem dar. O que devemos é dar sempre carinho e aceitar as suas diferenças.
O que não gostei:
– Que as plantas não foram simpáticas com a Rosa Formosa. Ai, ai, ai plantinhas…
Eu indico:
– Sim, para aqueles que são diferentes e que sofrem “bullying” na escola.
*bullying: Pra quem ainda não sabe: É quando te xingam todos os dias da mesma coisa na escola, só porque você é diferente. N. K.
Sinopse:
Esta história – como quase todas as histórias – começa com “Era uma vez…”. Mas, diferentemente de outras histórias, esta não aconteceu “num reino muito distante”. Esta história aconteceu logo ali, no jardim do vizinho. É a história de uma flor-menina, que vivia nesse jardim. O nome dela era Rosa Formosa.
Autor(a): Andrea Viviana Taubman
FonteEsta história – como quase todas as histórias – começa com “Era uma vez…”. Mas, diferentemente de outras histórias, esta não aconteceu “num reino muito distante”. Esta história aconteceu logo ali, no jardim do vizinho. É a história de uma flor-menina, que vivia nesse jardim. O nome dela era Rosa Formosa.
Autor(a): Andrea Viviana Taubman
Mais comentários sobre esta obra
AQUI
Aula
A beleza das flores
AQUI
Artes
AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.