Simara R. Casadei Lisie de Lucca
A menina e seus pontinhos guarda, bem no fundo do coração, a história do pontinho da saudade que vai ajudar as crianças a lidarem com a perda de pessoas queridas de forma compreensiva.
Numa linguagem suave e profunda, texto e ilustrações permitem que todos nós meditemos sobre nossa transitoriedade e o que podemos fazer de melhor nesta passagem pela terra.
Numa linguagem suave e profunda, texto e ilustrações permitem que todos nós meditemos sobre nossa transitoriedade e o que podemos fazer de melhor nesta passagem pela terra.
A descoberta dos sentimentos, alegrias e tristezas apresentada por meio de uma bela amizade entre a menina e um idoso.
A autora propõe uma viagem ao próprio coração, em que identidade e memória caminham para a formação e o crescimento, anunciando valores para toda vida. Tudo isso embalado pela atmosfera do Natal, resgatando o sentido da verdadeira festa do amor.
Conta a história de uma menininha que tinha um problema: toda vez que olhava para seu coração, apareciam pontinhos nele, cujo o significado ela não entendia.
Às vezes os pontinhos a deixavam triste, então ela achava que eles eram lágrimas.
Outras vezes os pontinhos a deixavam com medo e ela achava que era por serem escuros.
Quando ela ficava esquisita, sem sentir nada, achava que os pontinhos eram gelados.
Um dia a menininha encontrou um bom amigo, que percebeu que a menininha tinha algum problema.
E ela resolveu compartilhar suas dúvidas a respeito dos pontinhos e perguntou como ela poderia tirá-los do seu coração.
Então o seu sábio amigo a ensinou que tudo o que passamos na vida são pontinhos, são marcas de nossas pegadas que o coração guarda para nos ajudar a refletir, melhorar, vencer os medos, lembrar das vitórias, perdoar...
E disse que ela não deveria querer perder sua história, que por meio da nossa história percebemos quão humanos somos, o quanto a vida se renova ao nos oferecer oportunidades de caminhar rumo a novas experiências.
O amigo então aconselhou que ela em vez de pensar sobre os pontinhos, que procurasse sentí-los e conversar com eles. E que ela deveria enfeitar o coração com os pontinhos da sua existência.
A menininha foi para casa sentindo os pontinhos, e eles começaram a conversar com ela, relembraram a história de vida da menina: histórias de medo e vitórias, histórias de amor, de encontros e desencontros.
A menininha descobriu que em cada pontinho-sentimento tinha uma grande lição!
Percebeu-se muito bonita e com um caminho cheio de histórias para guardar e contar!
E enfim sentiu-se imensamente feliz, pois descobriu que os seus pontinhos eram, na verdade, Pontinhos de Luz!!
O que a menininha não sabia é que seu amigo era uma pessoa cheia de sabedoria e lhe disse: "Tudo que passamos na vida são pontinhos na longa trilha da existência. São marcas de nossas pegadas que o coração guarda para nos ajudar a refletir, melhorar, vencer os medos, lembrar das vitórias, perdoar..."
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.