BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, novembro 03, 2016

Achados e perdidos>Brincadeiras>Estímulos literários>03/11/2016



Autora: Nye Ribeiro
Ilustrações: Karen Elis
Quem é que nunca achou ou perdeu alguma coisa? Uma história simples, para pequenos leitores, com texto curto e em letra bastão. Com imagens bonitas e divertidas, o livro passa a ideia de que cada um deve ter como seu o que realmente lhe pertence.
Temas: brinquedo, objetos, família
Atividade sugestiva
• Escolher a parte da história que você mais gostou e fazer um desenho.
 • Criar outros versos sobre objetos “achados e perdidos”.
 • Desenhar todos os bichos que aparecem na história.
 • Brincar de “caça ao tesouro”: encontrar algo escondido, a partir de dicas de localização. Ex: perto da mesa, longe da porta, à esquerda, à direita, 10 passos para trás, 2ª carteira na 5ª. Fileira, 3 passos para frente, etc. 
 • Conversa na Roda: bichos que moram na água, bichos que botam ovo; insetos que sobem nas árvores, animais de quatro patas, etc.
 • Dia do brinquedo – a professora combina um dia especial para as crianças trazerem um brinquedo de casa. Nesse dia, as crianças são convidadas a trocar de brinquedos uns com os outros. No final da aula, cada um leva o seu próprio brinquedo de volta para casa. 
 • Escolher um brinquedo de cada vez para brincar de “esconde-esconde”.
 • Cesta de brinquedos “escondidos” – a professora coloca alguns brinquedos numa cesta, ou dentro de um saco grande e passa com ele na frente das crianças. Elas apalpam, sem ver, e procuram adivinhar que brinquedo é aquele.
A partir dessa obra, refletir sobre outros perdidos da sociedade, os valores: respeito pelo outro, pela natureza e pelos animais, amor, solidariedade, paz, companheirismo, compreensão... 






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios