A história
Sempre que Octaviano saía por aí nadando no meio das algas, sua mamãe Octávia ficava muito preocupada, pois havia muitos perigos no mar.
De repente, um peixe enorme e assustador saiu tão rápido detrás de de algumas algas, que Octaviano não teve tempo para se esconder, e ficou com muito medo.
Então, a mamãe de Octaviano nadou bem depressa e soltou uma tinta que escureceu a áqua ao redor. Os polvos sempre soltavam essa tinta para deixa ficou sem ação, e não foi atrás de Octaviano e sua mamãe.
Quando acharam que estavam livres, aconteceu que uma rede de pesca apareceu e carregou os dois juntamente com vários peixinhos. Mas ainda bem que a aquela rede tinha um furo e Octaviano e sua mamãe puderia sair.
Que sorte poderem voltar para casa sãos e salvos. A casa deles ficava entre as pedras, perto dos coroais.
Octaviano aprendeu uma lição muito difícil, enquanto era pequeno, nunca poderia sair de casa sem a companhia de sua mamãe Octavia.
Sempre perto de sua mamãe, Octaviano foi brincar com seus amiguinhos, pois tudo parecia tranquilo. Que alegria!
Vídeo : AQUI
Desdobramentos
Atividade de afetividade/identidade
O polvo tem oito tentáculos e adora usá-los para fazer cócegas nos peixes. Mas, um dia, ao fazer cócegas na ostra, ela derruba sua preciosa pérola e a perde. Oh! Não! O polvo conseguirá recuperá-la?
Vejam a história e interpretação
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.