Autismo é a doença de João, a personagem principal da coleção "Meninos Especiais" lançada pela associação Pais em Rede e Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. O João existe mesmo e inspirou a escrita de Alice Vieira.
Esta coleção foi escrita porque a inclusão não é menos importante que a terapêutica.
Com o grade objectivo de aproximar as crianças ditas normais destes meninos especiais, que também são pessoas, não são uma abstração.
A convivência e inclusão beneficia todos e assim contrariar a deficiência social, que afasta quem é diferente.
Sobre o autismo e atividade desta obra
Fonte
Sugestões de vídeos
Mais outro: AQUI
A aventura do alfabeto
AQUI
Sugestões de vídeos
Mais outro: AQUI
A aventura do alfabeto
AQUI
Sugestão de aula
Prof.Marcia Martins
Grupo Planos de aula/como fazer
Faceboock
Criei esse plano pensando em uma criança autista, que tenha alguma dificuldade para falar. Mas é aquilo, cada aluno é um universo, não se pode enlatar uma atividade e usar para todos. Isso é apenas um exemplo. Eu fiz essa atividade com uma aluna cadeirante que estava dentro do espectro autista, ela falava poucas palavras. Deu certo! porém lembre-se de falar no tom normal ou mais baixo até mesmo durante a sua comemoração. Autistas são muito sensíveis a barulho! Eles geralmente usam a visão periférica, não fazem contato visual direto, por isso a comemoração com expressão corporal e não somente facial. O tempo pode variar para mais ou para menos, depende de como a criança vai se comportar. Ideal estar na sala de recursos, onde há mais silêncio e menos pessoas.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.