Livro
A Rita fazia disparates disparatados e em casa zangavam-se com ela.
Mas depois perceberam que ela não tinha culpa. Do que ela precisava era de uns óculos!
Os óculos vão servir à Rita para observar maravilhada tudo o que andava a perder: as formigas, a pintinha do i, os berlindes que rebolam até um canto escondido.
Atividades
A história
Não quero usar óculos
Este álbum narrativo constitui um diálogo inteligente entre texto e imagem a partir de uma ideia muito simples – a criança que se recusa a usar óculos.
Este objeto é o ponto de partida para a imaginação e a criatividade de André Letria que, de forma muito hábil, explora e desenvolve todas as sugestões que lhe são dadas pelo texto. Revelando-se como um dos ilustradores que mais partido consegue tirar do imaginário textual, concretiza aqui um trabalho onde põe à prova, com sucesso, a invenção de objetos novos, capazes de corresponderem às ideias do menino protagonista.
O texto, muito rico em termos de propostas de leitura, também parece redimensionar a realidade, propondo alternativas onde humor e poesia se confundem. | Ana Margarida Ramos
Modelos criativos...
Não quero usar óculos é uma viagem imaginativa aos óculos especiais e diferentes que a personagem pretende. Dos óculos-baliza aos óculos-pirata, dos para andar à chuva aos que vêem árvores e mar à nossa volta, dos para ver muito longe aos que vêem tudo muuuuito grande... Os que eu preferido talvez sejam os que nos tornam invisíveis ou nos fazem sonhar acordados durante o dia. Ou os que vêem tudo ao contrário
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.