"A leitura de bons livros criativos, estimulantes, instigantes gera no aluno uma predisposição natural ao habito de ler. Isto se dá pelo fato de ser consequência de um processo de incentivo, provocado pelo próprio material de leitura."
Ele era um grande fofoqueiro e um palpiteiro de primeira. Fazia fofocas sobre todos os bichos:
Livro
Brincadeira do elefante
( expressão corporal)
Atividade:Trombas
vamos colocar a tromba no elefante?
Fantoche de meia
Emoções trabalhadas: preconceito, tolerância, violência, respeito à diversidade Tromba Tromba oferece uma lição sobre preconceito e tolerância das diferenças a partir da história de elefantes que se rivalizam na selva.
A história, ao primeiro olhar, é muito simples: elefantes brancos e elefantes pretos que se dão muito mal e resolvem guerrear. A luta é só entre si – eles nem sabem porque não se gostam, mas não se gostam e pronto. Um dia, inicia-se uma batalha. Os elefantes que não estão dispostos a brigar se afastam; já os outros brigam, até, claro, se matarem.
Por muitos e muitos anos não se vê mais elefante algum sobre a terra. Até que do fundo da selva, um belo dia, saem os netos daqueles elefantes pacíficos: elefantes cinzas! Esses sim se dão muito bem – se bem que ultimamente os de orelhas grandes e os de orelhas pequenas têm se olhado de um jeito meio estranho…
Um livro tão simples, tão leve (muito por conta das cores e traços quase cômicos de McKee) – mas que serve de impulso para as mais diversas e importantes discussões sobre preconceito, intolerância e violência. Atual e urgente!
Olha quanta fofoca!!!
Com mais atividades.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.