Era uma vez uma velhinha que já não tinha nenhum amigo, pois todos eles haviam morrido.
Por isso, ela começou a dar nome às coisas que durariam mais que ela - sua casa, seu carro, sua poltrona. Até o dia em que um cachorrinho apareceu no seu portão.
Então, a velhinha acaba dando um nome ao cachorrinho, mesmo correndo o risco de sobreviver a ele. A autora trata sutilmente de solidão e perda. As bonitas ilustrações, em aquarela de traço firme, imprimem graça e leveza ao texto.
Aula
Coisas não tem sobrenome,mas a gente sim?
Música
Projeto
Interpretação
A história
Depois de ouvir a história, a turminha colocou a mão na massa e confeccionamos a nossa Velhinha, que foi nomeada pelos amigos da turminha por DIDA.
Sequência didática
Memórias literárias
Músicas
Bia Bedran
Todos os nomes
Qual é seu nome?
A “chamadinha” é um momento na rotina do maternal, onde trabalhamos com os nomes das crianças da turma. Além de ajudar na socialização, este momento colabora para a ampliação do conhecimento, pois as crianças começam a reconhecer o seu nome próprio e aos poucos o nome dos amigos.
Iniciamos nossa atividade com a leitura do livro “A velhinha que dava nome as coisas”, onde as crianças compreenderam a importância de tudo ter um nome. As fichas da chamada chegaram na sala através da caixa surpresa... Continua AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.