BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, março 07, 2018

O mundo inteiro>Estímulos literários>Educação emocional na escola>07/03/2018

Educação emocional na escola
educacion-socioemocional

Estratégias de abordagem
O que é inteligência emocional?

Imagem relacionada


Habilidade sociais/oficina/Atividades
Este link acima indica a leitura desta obra abaixo
Gênero textual memórias literárias
A praia deserta, a noite tranquila, o dia de chuva, a horta, a cozinha e a família reunida... 
O que seria o mundo inteiro? 
Com seus versos rimados e suas delicadas ilustrações, este livro traz uma resposta envolvente e cativante a essa pergunta, oferecendo aos pequenos e grandes leitores uma reconfortante mensagem de humanidade e harmonia. 
Ideal para a formação das crianças e aclamado por conseguir retratar conceitos universais numa linguagem simples e delicada, O mundo inteiro, vencedor do prêmio Cadelcott Honor de melhor ilustração em 2009, é, do início ao fim, uma inesquecível celebração da vida.


Seus versos rimados, traduzidos para o português pela poeta Marília Garcia, descrevem esse “mundo inteiro”, através de cenas aconchegantes: uma praia inexplorada onde é possível se divertir com “um buraco pra cavar e uma concha pra guardar”; campos com árvores imensas onde é bom “trepar no alto, ficar sobre o galho”; dias de chuva forte também necessários porque “o mundo inteiro segue em movimento”; e, para as “barrigas famintas, o jantar vem ligeiro” de animadas cozinhas; não esquecendo, é claro, de alegres reuniões de família, onde “de colo em colo segue o bebê”.


Livro


Resultado de imagem para livro o mundo inteiro


O mundo inteiro

A rocha, a pedra, a areia, o seixo
O braço, o ombro, o rosto, o queixo
Um buraco prá cavar, uma concha prá guardar
O mundo inteiro é um vasto lugar.

O mel, a abelha, o favo, o zumbido
O sabugo, a espiga, o milho cozido
O tomate vermelho, a erva de cheiro
O mundo inteiro é um canteiro.

O tronco, o toco, o ramo, o carvalho
Trepar no alto, ficar sobre o galho
Ver a manhã passar neste abrigo
O mundo inteiro é novo e antigo.

A rua, a via, a travessa o caminho
O navio, a jangada, a vela, o barquinho
O ninho, a ave, a nuvem cinzenta
O mundo inteiro sopra e venta.

Corre, tropeça, escorrega, olha a lama!
Vira o balde, derruba, esparrama
A sorte volta em outro momento
O mundo inteiro segue em movimento.

A mesa, o prato, a faca, o saleiro
A barriga faminta, o jantar vem ligeiro
O pão, a farinha, o caldeirão fervente
O mundo inteiro é frio e quente.

O Sol se pondo, a sombra repentina
O fim do dia, o grilo, a cortina
Um fogo leva o frio embora
O mundo inteiro descansa uma hora.

Os avós, os pais, os parentes, os primos
O piano, a harpa o violino
De colo em colo segue o bebê
O mundo inteiro somos eu e você.

Tudo o que se escuta, sente e vê
O mundo inteiro é tudo isso
Tudo isso somos eu e você

A paz, a esperança e o amor verdadeiro
NÓS SOMOS O MUNDO INTEIRO.

Sequência didática

Trabalhando as emoções

Atividades sócio emocionais


Projeto sentimentos
Amizade e medo

Dinâmicas/jogos
Máscaras






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios