“A barba do meu tio Alonso era tão vasta e graúda,
Que vivia nela enrolada um montão de gente miúda!”…
Historinha
Na barba do tio Alonso existia gente miúda. Um veterinário e seu coelho, o doutor, um agricultor, uma freirinha gorducha e até um ator!
O sobrinho falou para o tio cortar a barba, mas tio Alonso sempre dizia que não podia cortar por que as pessoas miúdas não tinham onde morar.
Na terça-feira passada aconteceu um acidente.
Tio Alonso gritou socorro...
Ele foi para o telefone correndo e ligou para os bombeiros.
Uma voz de velhinha atendeu e Tio Alonso falou:
- Olá! Minha barba está pegando fogo!
A velhinha disse:
- Calma eu estou fazendo tricô.
- É uma emergência! Disse Tio Alonso.
O bombeiro chegou apagou o fogo e disse para Tio Alonso:
- Toda essa gente miúda tem que morar no jardim.
E todos foram para o jardim perto do portão e Tio Alonso foi fazer a barba e acabou ficando com a pele macia.
Sequência didática
Alonso era um homem excêntrico: cultivava uma barba quilométrica e ainda abrigava nela uma colônia de homenzinhos. Apreciador de um bom papo e de companhia aprazível, ele se desespera quando acontece o pior - muito fogo e... era uma vez uma barba.
Tio Alonso tinha uma barba tão enorme que nela vivia um bocado de pessoinhas: "um veterinário e seu coelho, um doutor,um agricultor, uma freirinha gorducha, tinha até mesmo um ator!". Fã de um bom papinho, tio Alonso adorava companhia e não cortava a barba de jeito nenhum.
Tudo ia muito bem, até o dia em que aconteceu uma catástrofe: a barba do tio Alonso pegou fogo. Os bombeiros vieram e apagaram o incêndio a tempo, salvando aquela gente toda. Mas restava o grande problema: no mesmo lugar não poderiam mais morar, pois o fogo havia feito um belo estrago.
No final, não foi assim tão grave: os inquilinos do tio Alonso acabaram se mudando para o jardim, e o dono da ex barba ficou feliz em recuperar sua pele macia. E todos continuaram se encontrando para manter a conversa em dia na hora do chá. Com ilustrações de página inteira, coloridas e cheias de detalhes, a curiosa história do homem com a maior barba do mundo é narrada em versos rimados, recheados de humor.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.