BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, julho 07, 2017

O elefantinho no poço>O elefante caiu>Estímulos de peso>07/07/2017

Resultado de imagem para o elefantinho no poço maria clara machado
O elefantinho  no poço
Maria Clara Machado

Certa vez o Elefantinho estava passeando com uma corda de roupa amarrada na tromba.
Ele caiu num poço e não conseguiu mais sair.
O cavalo veio e queria ajudar
O cavalo puxou a corda com toda força. Mas o cavalo sozinho não conseguiu tirar o Elefantinho do poço.
Então chegou a vaca e queria ajudar
O cavalo e a vaca puxaram e puxaram. Mas o cavalo e a vaca juntos não conseguiram tirar o Elefantinho do poço.
Então chegou a cabra e queria ajudar. O cavalo, a vaca e a cabra puxaram juntos.
Mas o cavalo e a vaca e a cabra juntos não conseguiram tirar o Elefantinho do poço.
Então chegou o porco e queria ajudar.
O cavalo e a vaca e a cabra e o porco juntos não conseguiram tirar o Elefantinho do poço.
Então chegou a ovelha e queria ajudar.
Mas o cavalo e a vaca e a cabra e o porco e a ovelha juntos não conseguiram tirar o Elefantinho do poço.
Então chegou o cachorro e queria ajudar.
O cavalo e a vaca e a cabra e o porco e a ovelha e o cachorro puxaram juntos não conseguiram tirar o Elefantinho do poço.
E então chegou o rato e queria ajudar.
E o cavalo e a vaca e a cabra e o porco e a ovelha e o cachorro todos riram.
Mas o cavalo e a vaca e a cabra e o porco e a ovelha e o cachorro e o rato juntos conseguiram tirar o Elefantinho do poço.
E ele nunca mais caiu lá dentro
A história contada
Livro
AQUI

Imagem relacionada

Toda a história ilustrada
O elefante caiu
O livro narra a história de um elefante que cai e não consegue se levantar. Aí inicia o transtorno. Mas, e depois? É claro que ele pede a ajuda de seus amigos e companheiros elefantes que não conseguem nem mudá-lo de lugar. Empurram daqui, puxam dali, estudam uma maneira melhor para movê-lo, até que o mais sábio deles dá o caso por encerrado, todos vão embora e o deixam como estava. O melhor da história fica por conta de um personagem que aparece no final e resolve o problema em meio minuto... Leia e descubra!

Atividades sugeridas
- Observar com os alunos a expressão das personagens no decorrer da história, identificando o maior número de emoções, como: espanto, exibição de força, alegria, concentração, etc.
- Discutir: como deveríamos agir diante de alguém que sofre um acidente, seja uma simples queda ou algo mais complicado?
- Orientar uma minipesquisa sobre a alimentação dos elefantes. Ler em voz alta o texto “Curiosidades sobre os elefantes” (p. 31) e, em seguida, propor a leitura da pesquisa como se fosse a sétima curiosidade, comparando-a com a ilustração da p. 17, que revela um almoço grandioso, imaginado pelo autor.
- A opinião do elefante mais velho foi respeitada (p. 22). Debater em classe a questão do respeito à opinião dos mais velhos na sociedade em que vivemos, incluindo o respeito às limitações físicas experimentadas pelos idosos.
- Pedir comentários sobre o desfecho da história desencadeado pela presença de um insignificante animal. Seria mesmo insignificante?
- Produção de texto: a biografia do autor Ivan Zigg é apresentada com muito humor. Pedir aos alunos que escrevam a biografia de um colega ou, se preferirem, a autobiografia, imitando o estilo do Zigg , ilustrando-a também, caso queiram.





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios