BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2017
8 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

sexta-feira, julho 07, 2017

Isso não é um elefante>Vamos rir?>07/07/2017


ELEFANTE___final.jpg
Trata-se de um conto bem-humorado, ambientado "no reino da literatura, em que até o mais absurdo é possível", sobre uma formiga que, cansada de ser operária, fugiu para longe, montada num grilo. 
O problema é que, sentindo muita fome, acabou devorando um arrogante elefante, e quem via o curioso animal chamava-o de "Dois em Um" - bicho raro que só pode ser sonhado ou escrito...
Atividades
- Conversar sobre a magia da literatura, o ''nonsense'' e a importância da dimensão simbólica. Na oportunidade, 
comentar sobre os recursos usados pelo ilustrador ao criar imagens para o texto.
- Pedir que pesquisem sobre as histórias, crônicas, piadas e/ou tiras de HQ que promovam a formiguinha e o elefante.
- Pedir comentários sobre certos recursos de linguagem, como ''o estômago da formiguinha formigava, formiga faminta e feroz, formiga esfomeada, fraca e farta de fome, o combustível do grilo acabou, elefante beijando o ar, pele parecida com papelão enrugado, sabor de hipopótamo ao molho de leão'', entre outros que julgar interessantes como construtores de linguagem literária.
- Sugerir a produção de uma história ou de um poema, envolvendo duas personagens bem diferentes, ou seja, que se distanciam em tamanho, força e modo de viver.
- Diálogo entre textos: se possível, comente com a turma o enredo do livro História de dois amores de Carlos Drummond de Andrade, Record, em que o relacionamento entre uma pulga e um elefante provoca risadas e reflexões.
- Discutir em classe a frase final: ''o bicho é pequenino, mas vai comendo devagar''.
Mais atividades
Medidas e Grandezas
AQUI





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios