BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sexta-feira, setembro 23, 2016

A corujinha preguiçosa>A corujinha branca>Estímulos literários>23/09/2016


A CORUJINHA PREGUIÇOSA
Livro
A corujinha preguiçosa
A corujinha era muito preguiçosa.

- Está na hora de você aprender a voar - disse um dia a mãe coruja.
Mas a corujinha respondeu:
- Eu preciso mesmo?
Ela não queria a prender a voar. Todas as quelas batidas de asas pareciam dar muito trabalho. O que a corujinha mais gostava de fazer era de ficar sentada.
- Eu estou praticando como ser uma coruja sábia - ela dizia.
- Bem, eu quero que você voe - disse sua mãe severamente. - Agora eu vou buscar um pouco de comida e se você for sábia, estará no chão na hora em que eu voltar!
A corujinha pensou bem. Se ela fosse sábia, seria capaz de pensar em uma maneira de descer ao chão sem ter de voar.
De repente, ela viu que o cavalo que morava no celeiro. A cabeça dele ficava quase na mesma altura da madeira em que a corujinha estava sentada.
Então, ela teve uma ideia...
- Socorro! Socorro! - ela gritou.
- O que está acontecendo? perguntou o alto cavalo.
- É uma emergência! - gritou a corujinha, pulando em cima das costas altas do cavalo.
- Leve-me até o galpão de ordenha!
Então o alto cavalo levou a corujinha até o galpão de ordenha.
No galpão de ordenha vivia uma vaca que não era tão alta quanto cavalo.
- É uma emergência! - gritou a corujinha, pulando em cima das costas não muito altas da vaca. - Leve-me até o chiqueiro!
Então, o cavalo alto e a vaca não muito alta levaram a corujinha até o chiqueiro.
No chiqueiro vivia um porco, que não era tão alto quanto a vaca não muito alta. Mas era era um porco grande.
- É uma emergência! - gritou a corujinha, pulando nas costas do porco. 
- Leve-me até o pátio da fazenda!
Então, o cavalo alto, a vaca não muito alta e o porco grande levaram a corujinha até o pátio da fazenda.
No pátio da fazenda vivia um cão pastor. O cão pastor não era tão alto quanto o porco grande. Ele era uma cão pastor baixo.
- É uma emergência! - gritou a corujinha, pulando em cima das costas do cão pastor. - Leve-me até o pasto!
Então, o cavalo alto, a vaca não muito alta, o porco grande e o cão pastor baixo levaram a corujinha até o pasto.
No pasto vivia uma ovelhinha. A ovelhinha não era tão alta quanto o cão pastor. Era uma pequena ovelha.
- É uma emergência! - gritou a corujinha, pulando em ciam das costas da pequena ovelha.
- Leve-me até a lagoa dos patos!
Então, o cavalo alto, a vaca não muito alta, o porco grande, o cão pastor baixo e a pequena ovelha levaram a corujinha até a lagoa dos patos.
Na lagoa dos patos havia um pato, que não era tão alto quanto a pequena ovelha. Ele era um pato pequeno.
- É uma emergência! - gritou a corujinha, pulando em cima das costas do pato pequenino. Leve-me até o celeiro.
Então, o cavalo alto, a vaca não muito alta, o porco grande, o cão pastor baixo, a pequena ovelha e o pato pequenino levaram a corujinha de volta ao celeiro.
Assim que chegaram lá, a corujinha deu um pulo das costas do pato pequenino até o chão.
Ela conseguiu!!
"Isso é que é ser sábia!" - ele pensou.
- E então, qual é a emergência? - perguntou o cavalo alto.
- Ah - disse a corujinha - eu estava só brincando. Não foi divertido?
O cavalo alto, a vaca não tão alta, orco grande, o cão pastor baixo, a pequena ovelha e o pato pequenino não acharam graça.
Seu plano tinha dado certo, ela já era bastante sábia.
- Eu vim aqui para baixo voando sozinha - contou a corujinha orgulhosamente para sua mãe, quando ela voltou.
A mamãe coruja deu um grande sorriso.
- Isso é ótimo - ela disse.
A corujinha achou que a mamãe estava feliz com ela...
Mas ela não sabia que a mamãe coruja estava observando-a todo o tempo. E, por isso, a mamãe disse:
_ Agora deixe-me ver você voar lá para cima novamente!

Desdobramentos
A corujinha branca
A pequena coruja branca
O livro conta a história de uma coruja branca, que vivia sozinha. 
Quando sai para conhecer o mundo, ela encontra várias corujas coloridas,
 e se encanta pelas cores de suas penas. 
Mas ela não é bem recebida no grupo...
Uma história tocante que celebra as diferenças e a beleza que existe dentro de cada um de nós.


Hora do conto
Outra coruja....

Aprendendo sobre a coruja

Dobraduras






Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios