BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, julho 22, 2012

Bia,Bia,Bisa Bel>Literatura>Atividades e Afins>Avós> 22/07/12


Bia,Bia,Bisa Bel
Homenagem às Bisavós


Atividades:
1.Segundo a leitura que você fez do livro BISA BIA BISA BEL, responda as seguintes questões.
A)Qual é o enredo da história narrada?

B)Quem narra a história é uma das protagonistas ou não? Justifique sua resposta.

2. Quando a menina fala que Bisa Bia mora com ela, em que local seria esta morada?
a) em um sítio muito distante.
b) na mesma cidade que ela.
c) em sua casa.
d) do lado de dentro do seu coração.
e) n.d.r.

3. Quando Bisa bia chegou da escola o que sua mãe estava fazendo sentada no chão

4. Enquanto a manina conversava com sua mãe , o que foi que lhe chamou mais a atenção , e que fez com que ela implorasse ficar em seu poder

5. O que que a Bisa Bia não gostava de ver as meninas usando?

6. Complete o trecho abaixo.
Por ela,menina só usava_________,_______,___________ e tudo daqueles bem bordados, e de babado.

7. Quem era o Sérgio para ela e o que ele representava em sua vida

8. No tempo de bisa bia como eram as geladeiras ,e de que forma se conservava os alimentos dentro delas.

9. O que é que Isabel queria aprender com sua mãe?
a) aulas de etiqueta.
b) como fazer para conquistar Sérgio.
c) bordar seus próprios lenços.
d) como se dar bem nas provas de história.

10. No final do livro a autora fala sobre os laços entre entre pais, filhos, netos, bisnetos e o que podemos fazer para melhorar o relacionamento entre :
pai, avô, bisavô, tatatatataravô.....Então agora relate um pouco sobre o que você acha que uma família tem que ter, para ser bem estruturada.
 
 
  Análise Literária
Álbum de pessoas especiais que moram dentro de você
Comparação entre menina de antigamente e menina de hoje
Construção de uma caixa especial para guardados
Conversa com família e vizinhos sobre coleções
Interpretação da tabela com resultados da entrevista de opinião sobre estereótipo de definição de “homem”
Desenho da mesa de lanche da casa de Dona Nieta a partir de descrição
Desenho da Praça Paris
Organização de argumentos de defesa de idéia para coleção de turma
Pesquisa sobre a Praça Paris
Plano para melhorar o mundo
Rastreamento das características físicas e psicológicas da mãe de Isabel.
Rastreamento de características de Neta Beta e do tempo em que vivia
Refletindo sobre estereótipos de definição de “mulher”, “criança”, “adolescente”, “professora”
Gramática
Dicionário de palavras parecidas e fáceis de serem confundidas
Diferença entre cavaleiro e cavalheiro
Substantivos compostos para caracterizar pessoas
Estilos de Escrita Carta para ancestral e para descendente
Entrevista de opinião sobre estereótipo de definição de “homem”
História de uma caixa especial de guardados
História em quadrinhos: as ações habituais de Isabel
Lenda: Do outro lado da Vida
Lista de itens que tinham e não tinham no tempo de Bisa Bia
Pôster de jogos, brincadeiras e outras coisas para se divertir: com os amigos e sozinho
Relato de coleções
Relato de situação envolvendo vergonha
Reportagem sobre manias de mãe
Texto narrativo: Uma história “por dentro”Linguagem Oral Leitura de trecho da obra com entonação adequada às características dos personagens

Sobre o livro de literatura
TítuloBisa Bia, Bisa Bel
AutorAna Maria Machado
EditoraSalamandra
Sinopse"Quando escrevi Bisa Bia, Bisa Bel só estava com muita saudade de minhas avós. Vontade de falar sobre elas com meus dois filhos.
Não imaginava que poucos depois ia ter uma filha e essa linhagem feminina ainda ia ficar mais significativa para mim e que este livro fosse ganhar tantos prêmios e tocar tanto os leitores...." Ana Maria Machado
 
Projeto




Link para essa postagem


2 comentários:

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios