José Jorge Letria
Imagine um canteiro em que, além de flores, nascessem livros.
Imagine uma criança que descobre esse lugar e estabelece uma relação de cumplicidade com eles.
A obra, para crianças e adultos, evidencia a importância, o saber e a magia que habitam os livros, fomentando, num contexto de aventura e emoção, o gosto pela leitura.
O Canteiro dos Livros
Um dia, um rapaz chamado Francisco começa a ver coisas muito estranhas a acontecer no seu quintal. No canteiro das hortênsias, nascem livros e pedaços de papel. O Francisco apanha um livro, tratava-se de um exemplar antigo das Viagens de Gulliver. Para seu espanto, o livro começa a falar e informa-o que outros vão aparecer.
O rapaz quer saber o que se passa, por isso escava o canteiro e descobre um duende que lhe conta toda a história:
Há muito tempo, o duende encontrou-se com o tio Bernardo do Francisco. Este tio estava muito doente. Tinha muitos livros e queria dá-los ao sobrinho, mas este tinha pouco espaço em casa. Então o duende sugeriu-lhe que os guardaria no canteiro das hortênsias e lançou-lhes um feitiço para eles nascerem a um determinado momento.
Entretanto, o tio Bernardo já tinha morrido. O Francisco vai guardando os livros, que continuam a nascer, com a intenção de os ler e, no futuro, tornar-se um escritor para contar esta história aos leitores.
Atividades
Livro
Marionete
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.