O que um menino e um vaga-lume podem ter em comum?
No caso de Vítor e Lume, o medo. Vítor não gosta do escuro e só quer dormir de luz acesa, e Lume fica com sua luzinha fraca toda vez que sente medo.
Mas não é apenas isso: ambos têm uma luz interior que lhes dá coragem para enfrentar os medos. No entanto, como descobri-la e usá-la?
É por meio de duas histórias diferentes, mas interrelacionadas, que Nye Ribeiro mostra como o medo, quando superado, pode se tornar uma força interior.
Ficha de leitura
Luz de dentro ou de fora desenvolve o conceito de opostos.
O medo pode se transformar em força interior, quando superado.
Vitor, o personagem principal, conhece a história
de um vaga-lume que tinha medo do escuro.
Os alunos tiveram uma breve explicação sobre a experiência do homem com a luz no decorrer dos tempos: no início, com a luz do sol, depois com o fogo e após a descoberta da eletricidade.
Os alunos aprenderam de forma interativa a partir de uma história baseada no livro “Luz que vem de dentro ou de fora? Nye Ribeiro, abordando o tema sobre a luz que todo ser humano possui dentro de si. As crianças criaram personagens com as sombras e brincaram de adivinha com o grupo, foi um momento do muita descontração e alegria. Fotos: AQUI
Liz tinha um brilho especial. Era uma libélula alegre e cheia de amigos. Mas, às vezes desaparecia por uns tempos, sem nenhuma explicação.
Um dia, Liz encontra Ziz e fica muito assustada ao descobrir que ela é sua própria sombra.
Projeto
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.