Renato era um gato que via muito televisão e vivia fazendo arte. Nem quando sua mãe o colocou de castigo ele se comportou. Mas acaba mostrando que quem é esperto aprende coisa útil em todo canto.
Esse livro conta a história de Renato, um gatinho que gosta muito de brincar. E no meio de uma de suas aventuras quebrou o espelho de sua mãe... rapidamente tentou esconder todos os pedaços do espelho em uma caixa e colocou a caixa em seu bolso.
Quando a mãe pergunta o que aconteceu, Renato diz que não viu nada. Então sua mãe o deixa de castigo: não por causa do espelho, mas por causa da mentira que contou, já que ela pode ver que o armario dela estava bagunçado e o espelho quebrado.
O gato Renato ficou de castigo perto da janela, e lá fora passou Vadico, um outro gato, que chamou Renato para passear. Mesmo estando de castigo, Renato não resistiu e saiu para passear com Vadico pelos telhados.
Renato estava adorando passear pelo telhado, ver o jardim todo lá embaixo, as casas do outro lado da rua, o alto das árvores... mas ele não podia ficar olhando muito, pois Vandico era um gato muito rápido, e já estava pulando para o telhado vizinho.
Passaram por muitos telhados diferentes, um com terraço cheio de roupas secando, por telhados velhos, passaram por chaminés, viram uma porção de antenas de televisão de todos os tamanhos... De repente Renato viu a torre da igreja com um relógio e um sino, e quis olhar mais de perto, e saiu correndo para olhar, Vadico correu para outro lado e aquela altura já estava longe.
O gato Renato ficou sozinho.. e já nem estava achando a torre da igreja tão bonita assim. Queria sua casa, seu quarto. Já estava com saudades do seu castigo, ele sabia que não podia sair de casa sem pedir a sua mãe... A torre da igreja era muito alta, ele tinha medo de descer. Como é que ele ia voltar para casa?
Ele gritou pela mãe, pelo pai, pelo super-gato e pelo bat-gato.. mas ninguem ouviu ele chamar! Dona Mimi, mãe de Renato, estava ali bem perto.. lá embaixo, procurando por Renato, Mas a voz de Renato era baixinha e não dava para ela ouvir seus miadinhos.
Então ele achou o espelho na caixinha dentro do bolso, e teve uma ideia genial! O brilho do sol batia no espelho e voltava para o outro lado. Tanto mexeu, tanto brincou era seu filho que estava fazendo sinal!
Dona Mimi falou com os bombeiros e eles trouxeram uma escada enorme e conseguiram pegar Renato lá em cima da torre da igreja! Ele estava tão assustado, que Dona Mimi nem zangou com ele.
E quando a mãe de Renato perguntou como ele tinha tido uma ideia tão boa, ele respondeu que tinha aprendido nos filmes da televisão! E a mãe do Renato chegou a conclusão que esse menino não tem mesmo jeito!
Uma aula felina
Atividades
Portinari/Ivan Cruz: AQUI
Adoção de animais
O livro Telhado de Gatos nasceu do desejo de ajudar os animais através da educação das crianças. Ensiná-las a amar e respeitar animais carentes!
O livro conta a história de uma garota: ela percebe que seu telhado não é composto de telhas e, sim, por vários gatos que vêm visita-la todas as noites para cantar à luz do luar!
Ela percebe ainda que todos os que vêm para seu telhado são gatos de rua e sem dono!
Então lhe surge a ideia para ajudar a conseguir lares cheios de amor e carinho para esses lindos gatos artistas!
O livro foi produzido de forma totalmente independente, através do apoio de 180 pessoas que acreditaram no projeto! Isto foi possível graças ao Catarse, um site de financiamento coletivo (http://catarse.me/pt/telhadodegatos). Hoje o livro é uma realidade e está começando a ganhar os lares das crianças!
O projeto do livro teve ainda a sua contribuição social e possibilitou a castração de mais de 20 animais carentes!
Eu desejo que você tenha o prazer de curtir essa história cativante e emocionante!
Tyanne Maia
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.