Cesta literária
AQUI
Intervenções pedagógicas na produção escrita
AQUI
O feitiço contra o feiticeiro e outras dinâmicas
( autoestima,valores)
AQUI
Fábrica de textos
Fábrica de histórias
AQUI
Dicas para produção textual
AQUI
AQUI
Projeto Astro e estrela
Fábrica de textos
A proposta do recurso Fábrica de Textos veio com a intencionalidade dos educandos perceberem o início, meio e fim das histórias, como também a organização para a produção textual. A cada palito tirado era construída a história coletivamente com a educadora e a turma, enfatizando a escrita e criação da estrutura do texto. Por fim, os educandos realizaram a escrita da história no quadro, construindo um vínculo entre a teoria e prática.
Fábrica de histórias
AQUI
Dicas para produção textual
AQUI
AQUI
Projeto Astro e estrela
O ponto de partida para a definição deste projeto foi à necessidade de desenvolver na turma a produção textual e a autonomia em suas atividades, além de contemplar as diferenças quanto ao domínio da leitura e da escrita, as dificuldades de aprendizagem sob vários aspectos, enriquecerem o vocabulário e organizarem-se melhor no tempo, no espaço físico e gráfico, pois se encontravam refazendo o 3º ano de escolaridade e ainda não dominavam a leitura e a escrita, além de apresentarem uma baixa autoestima.
A proposta do projeto “Astro e Estrela da Semana” trabalha à autoestima, respeitando a individualidade, a criatividade e a liberdade de cada um, o contexto social em que vivem, seu conhecimento de mundo e as diversidades culturais, onde podem deixar fluir suas emoções e pensamentos, sendo assim, contemplaria as necessidades do grupo.Continua
AQUILink para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.