BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, dezembro 08, 2019

Família/Dia nacional/Nossa Senhora da Conceição>8 de dezembro>08/12/ 19


Imagem Oração a Nossa Senhora da Conceição
Uma das tradições mais importantes da Igreja, é Nossa Senhora da Conceição, sua festa é comemorada todos os anos no dia 08 de dezembro. Mais: AQUI
Dia da Família é comemorado anualmente em 8 de dezembro no Brasil.
A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da "instituição" familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos. Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada apenas pelos avós/avôs, mãe solteira, pai solteiro, mamãe e mamãe ou papai e papai. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem "põe no mundo", como se diz popularmente. Mais: AQUI
Dia Nacional da Família – 08 de Dezembro
O “Dia Nacional da Família”, foi instituído no Brasil em 1963 pelo então presidente da república João Goulart. Nos dias atuais, existem tantas configurações familiares que o mais adequado seria “Dia Nacional das Famílias”.
Dia Internacional da Família – 15 de Maio
A Assembléia Geral da ONU proclamou, pela resolução nº 47/237 de 20 de setembro de 1993, o dia 15 de maio como “Dia Internacional da Família”, com o objetivo de chamar a atenção de todo o mundo, governos, responsáveis por políticas locais e famílias, para a importância da FAMÍLIA como núcleo vital da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades.
O quadro "A FAMÍLIA" de Tarsila do Amaral, pintado em 1925, mostra a imagem de uma família tradicional da zona rural com alguns objetos e animais.
Tarsila do Amaral  nasceu a 1 de Setembro de 1886, no interior de S. Paulo (Brasil). Filha de fazendeiros, passou a infância nas fazendas dos pais, pelo que muita da sua obra reflete estas vivências.
A atividade proposta (depois da conversa), foi a (re)leitura desta obra, em jeito de reprodução das nossas famílias nucleares, ao estilo da pintora Tarsila, ou seja, figuras com formas arredondadas e coloridas. Continua: AQUI
Estruturas familiares
As estruturas familiares compõem-se de um conjunto de indivíduos com condições e posições socialmente reconhecidas, e com uma interação regular e recorrente também a ela, socialmente aprovada.

Tipos de famílias:
  1. Família tradicional: a família com estrutura nuclear ou conjugal, que consiste num homem, numa mulher e nos seus filhos biológicos ou adotados, habitando num ambiente familiar comum. A estrutura nuclear tem uma grande capacidade de adaptação, reformulando a sua constituição, quando necessário.
  2. Família de pais únicos: trata-se de uma variação de estrutura nuclear tradicional devido a fenômenos sociais como o divórcio, óbito, abandono do lar, ilegitimidade ou adoção de crianças por uma só pessoa.
  3. Família ampliada ou consangüínea: é outra estrutura que consiste na família nuclear, mais os parentes diretos ou colaterais, existindo uma extensão das relações entre pais e filhos para avós, pais e netos.
  4. Famílias comunitárias: ao contrário dos sistemas familiares tradicionais, onde a total responsabilidade pela criação e educação das crianças fica a cargo dos pais e da escola, nestas famílias, o papel dos pais é descentralizado, sendo as crianças de responsabilidade de todos os membros adultos.
  5. Famílias homossexuais: nessas famílias existe uma ligação conjugal ou marital entre duas pessoas do mesmo sexo, que podem incluir crianças adotadas ou filhos biológicos de um ou ambos os parceiros. Continua: Atividades,plano de aula,artes: AQUI
As novas configurações de família/Aula/AQUI



Orações para crianças
AQUI




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios