Preparando -se para o retorno das aulas
Para quando acontecer
Por enquanto ficar em casa é muito importante!
A pandemia de coronavírus nos coloca diante de uma oportunidade de diálogo sobre cidadania, cuidado coletivo e humanidade: AQUI
A necessidade de informações estarão também presentes no retorno às aulas. Será um recomeço,uma retomada,após um longo recesso obrigatório, e o assunto deve ser instigado através de estratégias pedagógicas,aliás,muita criatividade por conta do professor.
Relembrando que as crianças são curiosas e através da ciência,devemos orientá-las corretamente.
Um ponto importante: Empatia!
"Gostaria que as escolas refletissem com as crianças o que significou essa experiência para elas, para as famílias. Que falem sobre resiliência, enfrentamento de frustrações, sobre solidariedade. Temos que levar alguma lição do que estamos vivendo, temos que fortalecer nossas relações como famílias e como sociedade." Continua: AQUI
Poderemos utilizar dinâmicas,reflexões,hora da história,ouvindo os depoimentos de cada um... Surgirão muitas ideias,eis algumas
Planos de aula – Aula prática – Coronavírus
Um ponto importante: Empatia!
"Gostaria que as escolas refletissem com as crianças o que significou essa experiência para elas, para as famílias. Que falem sobre resiliência, enfrentamento de frustrações, sobre solidariedade. Temos que levar alguma lição do que estamos vivendo, temos que fortalecer nossas relações como famílias e como sociedade." Continua: AQUI
Poderemos utilizar dinâmicas,reflexões,hora da história,ouvindo os depoimentos de cada um... Surgirão muitas ideias,eis algumas
Planos de aula – Aula prática – Coronavírus
TEMA: Importância da higiene pessoal no tratamento de coronavírus
TEMPO SUGERIDO: Uma aula de 45 minutos
OBJETIVOS:
- Entender a importância dos bons hábitos de higiene;
- Aprender como lavar as mãos corretamente.
- Continua: AQUI
Vários links com atividades para imprimir
AQUI
AQUI
AQUI
AQUI
AQUI
Fantoches: AQUI
Livrinho: AQUI
Cordel: AQUI
Como abordar coronavírus e outras epidemias
O novo coronavírus (2019-nCoV), até então desconhecido, chamou atenção do mundo já na primeira semana de 2020 pelo alto número de casos. Além da abordagem de saúde pública que pode render discussões para a comunidade escolar, o tema pode ser tópico para desenvolver habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. “É o tipo de conteúdo que dá para ser abordado em todas as séries.
Ao fim do mês de janeiro, o novo viral da família coronavírus já tinha mais de 8 mil casos registrados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A maior parte está localizada na China, mas 18 países já registram infecções pelo novo coronavírus, que é disseminado de pessoa para pessoa e causa infecções respiratórias leves a moderadas que podem levar à morte. Até o final de janeiro, o número de vítimas do novo grupo viral (360 pessoas) já superou a do Sars (sigla em inglês para Síndrome Respiratória Aguda Grave), que entre 2002 e 2003 levou 349 pessoas a óbito.
Vejam no link sugestões para cada disciplina.Confiram passo a passo:
A professora Karina Rizek, autora do curso “Rotina das crianças: momentos de higiene”, aponta que ao levar as crianças para lavar as mãos, atividade feita frequentemente durante o dia, é possível contemplar quatro campos de experiência previstos na BNCC:
- Eu, o outro e o nós;
- Corpo, gestos e movimentos;
- Escuta, fala, pensamento e imaginação
- Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações “É importante entender que esse momento de higiene e alimentação é um momento de garantia da aprendizagem, para que assim, a gente possa olhar para os objetivos de aprendizagem e os campos de experiências com cunho pedagógico”, afirma Karina. Saiba também como aplicar os objetivos de aprendizagens com os pequenos aqui! (Curso gratuito)
O sapo lavou a mão
Sugestões literárias
Clique no link para informações
O escudo protetor contra o rei vírus
Link para essa postagem
Parabens pelo blog muito bom
ResponderExcluirhttps://formulanegocioonline.top