BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quarta-feira, abril 15, 2020

A invençao do abraço>Atividades socioemocionais>Trabalhando a afetividade>15/04/2020

Organizando as emoções

Objetivos:
Perceber o que sentimos e saber nomear e entender que dentro de nós, tem um pouquinho de cada emoção  

Materiais
Bolinhas coloridas (ou brinquedos de montar)
Use a Criatividade!
Uma foto da família e uma caixa ou cesta
Fichas de Expressão facial das Emoções( calma,amor,alegria e tristeza)
Prática
Escolha um lugar, para ser o centro do jogo.
Ali, você organiza as fichas das emoções, a foto da família e a cesta.
  

As bolinhas nas cores:
Vermelha (representarão o amor), azul (a tristeza), amarela (alegria) e verde (a calma)
 

 Esconda de três a quatro bolinhas de cada cor. 
E sente-se com as crianças em volta da cesta, explicando que cada cor, representa uma emoção de acordo com a legenda.
Vamos iniciar a busca pelas bolinhas coloridas, que quando encontradas, devem ser colocadas dentro da cesta, junto da foto da família.  
Reflexão:
Muito importante a participação do adulto para dar sua opinião e partilhar seus sentimentos junto com a criança.
Depois de todas bolinhas encontradas, vamos falar sobre a foto.  (Um coração + cérebro

Estimule a criança com perguntas:O que você sente quando vê essa foto?
Que emoção é essa que você está sentindo?
 

Você sempre se sentiu assim em família ou já sentiu outra
emoção? Quando?
  

A cesta representa nosso coração.
Ele esta cheio de emoções bagunçadas junto da nossa família.
Sugira as crianças que organizem as emoções por cores (asbolinhas), e use essa simbologia para explicar sobre a necessidade de termos
Equilíbrio Emocional, ou seja: ter um pouquinho de cada emoção, de forma organizada dentro de nós.
Explorando o tema família, aborde:
Tudo bem se ficarmos tristes com alguém que amamos, daí a necessidade de termos também a alegria, para nos ajudar a superar esse momento de tristeza.
  


Amigo secreto
Objetivos: 
Aprender a olhar para si e para o outro; Viver a diferença; Agir positivamente para o bem comum. 
Materiais 
Utilizados Bexigas com nome dos participantes dentro 
Texto: A invenção do abraço
 Caixa de som para música: Jota Quest - Dentro de um abraço:   AQUI
Reflexão: Muito importante a participação do adulto para dar sua opinião e partilhar seus sentimentos junto com a criança. Falem sobre o texto, e sobre abraço. Estimule-os perguntando? Gostou do texto? Voce gosta de abraço? O que sente quando abraça alguem? Quais são as pessoas que você gosta de abraçar?
Prática: Um balão com nome de cada participante, vamos misturar, distribuir entre eles e estourar o balão em ordem. O nome da pessoa que estiver no papel dentro do balão estourado, vai ganhar o presente: Um abraço bem forte! 
Final: Os abraços são mágicos!
 Aproveite o momento para falar da importância de um abraço. Que quando estivermos precisando de um abraço, devemos pedir a alguém, sem vergonha de expor nosso sentimento, e da mesma forma, quando notarmos um amigo triste, podemos oferecer um abraço. Isso tem a ver com Empatia . 

Atividade elaborada pela professora Juliana Cristina
Instagram: @ju.llimma

Ouvindo: AQUI
Atividades: AQUIAQUIAQUI

É tudo invenção/Ricardo Silvestrim
Texto pequeno – A invenção do abraço

AQUI

Outra sugestão com esta leitura acima

+ leituras para imprimir

Dinâmica /Técnica do abraço
AQUI


AQUI


Convide colegas!


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios