BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, março 14, 2021

Mala viajante à distância>Literatura remota>Alfabetização>Educação infantil>14/03/2021



Conheça atividades que podem ser trabalhadas com alunos da Alfabetização e que envolvam a família/Mara Mansani/Nova Escola

Nesse novo formato, a Mala Viajante ganha novas possibilidades e mistura de linguagens. Se antes a ação era da leitura do livro físico impresso, levado da escola, agora podemos combinar para a exploração e desenvolvimento da prática, músicas, imagens em animação, contação de histórias e leitura do livro virtual de literatura.

Proposta: Mala viajante digital de literatura/1º ano/Alfabetização

Objetivo: Oferecer uma mala de leitura digital para criar um ambiente favorável e convidativo de imersão a leitura de textos literários no contexto familiar.

Atividades: Continua:  AQUI

Brincar, sonhar, dançar, com Seu Lobato:  AQUI

+ Sítio do Seu Lobato no Linguagem e Afins: AQUI

Deixa que eu conto: São histórias para downloads:  AQUI

Fábula: O lobo e os sete cabritinhos: AQUI

Formas diferentes de brincar  com livros: AQUI

"Outro cuidado é o de criar vínculos entre uma atividade e outra, amarrações que marquem a continuidade da prática. Se não for possível desenvolver a Mala Viajante no formato digital, usando os canais de comunicação com as famílias, crie um roteiro com o passo a passo escrito para os pais, disponibilizando as historias e tudo mais que for possível, que possa ser impresso e com os devidos cuidados distribuídos."

Falando das malas viajantes: AQUI

Três planos de aula sobre alfabetização para usar à distância: AQUI
Rodas de leituras à distância: AQUI

Sugestões de links/Nova Escola/Alinhados a BNCC/Planos gratuitos

Faz de conta: AQUI


Projeto Era uma vez/Pequenos leitores
Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador. Cheio de mistérios e surpresas, sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina.
É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que temos uma das possibilidades de formarmos o leitor. É na exploração da fantasia e da imaginação que se instiga a criatividade e se fortalece a interação entre texto e leitor. 
A literatura infantil não pode ser vista somente como incentivo à formação do hábito de ler. Para que a obra literária seja utilizada como um objeto mediador de conhecimento, ela necessita estabelecer relações entre teoria e prática, possibilitando ao professor atingir determinadas finalidades educativas.
Para tanto, uma metodologia baseada em um ensino por projetos é uma das possibilidades que tem evidenciado bons resultados no ensino de língua materna.  AQUI
Projeto : Levando o amigo para casa: AQUI




Link para essa postagem


2 comentários:

  1. Obrigada. Foi super útil para ter novas ideias para trablhar na escolar da minha filha.
    seu blog tem muitas Ideias criativas. Parabens por compartilhar. Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios