BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

domingo, janeiro 20, 2013

Buá,bua...O que será? > Dinâmicas>Estímulos literários> Volta às aulas > 20/01/13


Dinâmicas de socialização
Recebendo os alunos na escola
Hora da primeira história

Dinâmica:"Urso de pelúcia”
Objetivo: mostrar que o outro é importante pra nossa vida
Material: um urso de pelúcia
Procedimento:
Forme um círculo com todos e passe o urso de mão em mão, quem estiver com o urso deverá falar o que tem vontade de fazer com ele.
No final que todos falarem deve-se pedir para que façam o mesmo que fizeram com o urso com a pessoa do lado.
Dinâmica: Dinâmica do Amor
Objetivo: Moral: Devemos desejar aos outros o que queremos para nós mesmos.
Procedimento:
Para início de ano Ler o texto ou contar a história do "Coração partido"
- Certo homem estava para ganhar o concurso do coração mais bonito.
Seu coração era lindo, sem nenhuma ruga, sem nenhum estrago.
Até que apareceu um velho e disse que seu coração era o mais bonito, pois nele havia muitas marcas.
Houve vários comentários do tipo: "Como seu coração é o mais bonito, com tantas marcas?"
O bom velhinho, então explicou que por isso mesmo seu coração era lindo.
Aquelas marcas representavam sua vivência, as pessoas que ele amou e que o amaram. Finalmente todos concordaram, o coração do moço, apesar de lisinho, não tinha a experiência do velho."
Após contar o texto distribuir um recorte de coração (papel dobrado ao meio e cortado em forma de coração), revistas, cola e tesoura.
Os participantes deverão procurar figuras que poderiam estar dentro do coração de cada um. Fazer a colagem e apresentar ao grupo.
Depois cada um vai receber um coração menor e será instruído que dentro dele deverá escrever o que quer para o seu coração. Ou o que quer que seu coração esteja cheio..
O meu coração está cheio de...
No final o instrutor deverá conduzir o grupo a trocar os corações, entregar o seu coração a outro.
Fazer a troca de cartões com uma música apropriada, tipo: Coração de Estudante, Canção da América ou outra.
Sugestão:
Com a dinâmica número um ursinho bem fofinho e limpinho para que as crianças tenha vontade de abraça-lo ,beija-lo,etc.
Com a dinâmica número dois pode se fazer um coração grande para contar essa história e pendura-lo no pescoço e conforme conta a estória muda o coração.

Hora da história
Buà,buá...O que será?
Mary França
Sete Pingos pacientes têm de achar uma maneira de acabar com essa choradeira
Livro aqui
https://plus.google.com/photos/112782886320169171935/albums?banner=pwa&gpsrc=pwrd1#photos/112782886320169171935/albums/5737681538283717601

Sugestões para decoração da sala AQUI



Buá...Buá... O que será?
Mary França
Eliardo França
Uma lagarta chorava:
 _Buá! Buá! Bua!
Veio Pingo-de-Flor e falou:
 _Esta lagarta está com fome.
E deu para ela um pé de alface
.A lagarta comeu...comeu...comeu...Mas depois...
A lagarta chorava:
Buá! Buá! Bua!
Veio Pingo-de-Lua e falou:
 _Esta lagarta está com sono.
E deu para ela uma almofada.
A lagarta dormiu...dormiu...dormiu...Mas depois...
A lagarta chorava:
Buá! Buá! Bua!
Veio Pingo-de-Ouro e falou:
 _Esta lagarta está chateada.
E levou a lagarta para passear.
A lagarta riu...riu...riu...Mas depois...
A lagarta chorava:
Buá! Buá! Bua!
Veio Pingo-de-Fogo e falou:
 _Ah!... Essa lagarta quer carinho.
E deu nela uma beijoca.Mas a lagarta...
... A lagarta chorava, chorava, chorava...
Veio Pingo-de-Sol e falou:
 _Esta lagarta quer umas palmadas.
E ficou muito zangada
.Mas Pingo-de-Mar logo disse:
_Ora! Esta lagarta só quer papai...Só quer mamãe!


BRUXA CREMILDA INVENTA UMA ESCOLA DIFERENTE




Textos: Jonas Ribeiro
Ilustrações: Biry Sarkis
O creme azul armou a maior confusão.
Os professores viviam dormindo.
Algo precisava ser feito. Bruxa Cremilda e pato Epitáfio foram convidados a criar um antídoto para o poderoso creme azul.
No lugar de criar um antídoto, os dois ami-gos preferiram inventar uma escola diferente com aula de riso, aula para falar abobrinha e aula para sair viajando pelo mundo, entre tantas outras aulas deliciosas.
Matricule-se nesta escola que foi inventada para você!





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios