BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, março 29, 2012

Folclore> Laboratório de informática> 29/03/12


Folclore
Montando palavras e  textos

Professora Responsável:Paola Hoffmann Schuetzler Gomes
Turma: 2º ano A e 3º ano A
Professoras Regentes: Eliane A. do Rosário e Elizangela Porfírio Costa

Objetivos:
Desenvolver a leitura e a estruturação de frases e textos utilizando o tema folclore como suporte para o desenvolvimento das atividades,
Compreender a origem do folclore,
Diferencarm cantigas, fábulas, parlendas, personagens do folclore e contos.

Atividades:
Descrição: Vídeo sobre o Folclore Brasileiro


Descrição: 2ºA - Caça-palavras do folclore. Ler e destacar os personagens mais conhecidos do folclore


Descrição: 2º A - Remontar as cantigas de roda. Observar a estrutura dos textos das cantigas.


Descrição: 2º A - Jogo das rimas. Ler o observar nos textos , parlendas e cantigas, as palavras e suas terminações.


Descrição: 3º A - Completar com as palavras que faltam a parábola do Galo e da Raposa.


Descrição: 3º A - Completar com as palavras que faltam nas cantigas e parlendas


Para desenvolver as atividades abaixo o aluno deverá conhecer:
Os personagens do Folclore Brasileiro: Saci, Boitatá, Curupira, Mula sem Cabeça, Lobisomem, Iara (Sereia).
As cantigas de roda: Marcha Soldado ,Pirulito Que Bate Bate, Sambalelê, O Cravo Brigou com a Rosa, Capelinha de Melão,Ciranda Cirandinha,

Marcha Soldado
Cabeça de Papel
Se não Marchar direito
Vai preso no Quartel
O Quartel pegou fogo
A Polícia deu Sinal
Acorda, Acorda , Acorda
A Bandeira Nacional

Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu
Que, Gosta de mim é ela
E quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu
A menina que eu gostava
Não gostava como eu

As Rimas:
Hoje é domingo...
Se esta rua fosse minha..
 




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios