BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, abril 09, 2012

Produção de textos > Folclore> Saci> Olimpíadas> 09/04/12



Resgatei esta produção de textos de um aluno...
A proposta era escrever sobre folclore.
Ele aproveitou Olimpíadas 2008 realizada em agosto,
mais o saci do folclore...


SACI NAS OLIMPÍADAS

Saci fez a maior bagunça no avião indo para a China.
Você deve estar perguntando:
- O que o Saci está fazendo num avião?
Ele está indo para a China....
Você dever estar perguntando:
- O que ele vai fazer na China?
Ele vai participar da Olimpíada.
Ele está meio indeciso em qual esporte vai participar.
Pensando, ele disse:
- No box eu não quero, eu já estou com as duas mãos furadas,eu não quero voltar para o Brasil mais furado ainda...No hipismo também não vai dar certo.
Os cavalos já conhecem minha fama de dar nó nas crinas...
Enquanto ele pensava, o piloto do avião cansado de suas badernas como: dar nó nos cabelos dos passageiros, fazer desaparecer suas malas e usar seu rodamoinho de vento para derrubar a água da privada do banheiro...
Então, ele resolveu jogar o Saci fora do avião pela janela.
Quando o Saci foi se tocar, já estava em cima do Ninho do Pássaro.
E foi aí, que ele decidiu participar do salto com vara.
E foi assim, que o Brasil ganhou ouro nas olimpíadas de 2008!





Lele e Olimpíadas

•Texto: José Roberto Torero
•Desenhos e animação: Rogério Doki
•Locução dos personagens: Sônia Golçalves (Lelê e mãe do Lelê) e José Carlos Baía (menininho de 6 anos)
•Gravação, Mixagem e masterização: FX Studios
•Produção: Gabriela Albuquerque e Denise de Almeida (UOL)


SACOLINHA DAS OLÍMPIADAS.


Os alunos receberão uma sacolinha feita de TNT para guardar material referente as Olimpíadas durante a semana: notícias, reportagens, objetos, desenhos, revistas, etc...
Selecionar o material para montar um JORNAL-MURAL das Olimpíadas.
Além de produzir muitos textos.


Atividade /  Sugestão

 Justificativa:
Há um grande interesse dos alunos pelos esportes, porém lhes falta o conhecimento das diversidades culturais que rodeiam uma competição como as Olimpíadas.
Dessa forma, pensamos em motivá-los para um conhecimento dos países e culturas que participam dos jogos e, bem como da cidade sede das competições.

Objetivos:
Pesquisar sobre as Olimpíadas..
 Buscar fotos e gravuras alusivas as competições..
Conhecer a diversidade cultural dos países.

Conteúdos – Desenvolvimento:.
Pesquisar sobre alguns aspectos culturais dos países envolvidos;
 Produção de textos;
Paródias;
Relação de esportes e esportistas envolvidos;
Construção de tabelas e gráficos;
Fotos de esportistas participantes;
Construção de tabelas de vitórias e derrotas;  
Confecção de maquete.

Recursos:
Vídeos;
Revistas e jornais;
Televisão;
Figurinhas.

Culminância:
Apresentação das maquetes confeccionadas pelos grupos e dos murais por eles elaborados.

Avaliação:
Através do desempenho dos alunos nas atividades propostas, atividades, na responsabilidade ao cumprimento das tarefas, finalizando com auto-avaliação dos alunos.
Sonia Ubeda




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios