Resgatei esta produção de textos de um aluno...
A proposta era escrever sobre folclore.
Ele aproveitou Olimpíadas 2008 realizada em agosto,
mais o saci do folclore...
mais o saci do folclore...
SACI NAS OLIMPÍADAS
Saci fez a maior bagunça no avião indo para a China.
Você deve estar perguntando:
- O que o Saci está fazendo num avião?
Ele está indo para a China....
Você dever estar perguntando:
- O que ele vai fazer na China?
Ele vai participar da Olimpíada.
Ele está meio indeciso em qual esporte vai participar.
Pensando, ele disse:
- No box eu não quero, eu já estou com as duas mãos furadas,eu não quero voltar para o Brasil mais furado ainda...No hipismo também não vai dar certo.
Os cavalos já conhecem minha fama de dar nó nas crinas...
Enquanto ele pensava, o piloto do avião cansado de suas badernas como: dar nó nos cabelos dos passageiros, fazer desaparecer suas malas e usar seu rodamoinho de vento para derrubar a água da privada do banheiro...
Então, ele resolveu jogar o Saci fora do avião pela janela.
Quando o Saci foi se tocar, já estava em cima do Ninho do Pássaro.
E foi aí, que ele decidiu participar do salto com vara.
E foi assim, que o Brasil ganhou ouro nas olimpíadas de 2008!
Lele e Olimpíadas
•Texto: José Roberto Torero
•Desenhos e animação: Rogério Doki
•Locução dos personagens: Sônia Golçalves (Lelê e mãe do Lelê) e José Carlos Baía (menininho de 6 anos)
•Gravação, Mixagem e masterização: FX Studios
•Produção: Gabriela Albuquerque e Denise de Almeida (UOL)
Os alunos receberão uma sacolinha feita de TNT para guardar material referente as Olimpíadas durante a semana: notícias, reportagens, objetos, desenhos, revistas, etc...
SACOLINHA DAS OLÍMPIADAS.
Os alunos receberão uma sacolinha feita de TNT para guardar material referente as Olimpíadas durante a semana: notícias, reportagens, objetos, desenhos, revistas, etc...
Selecionar o material para montar um JORNAL-MURAL das Olimpíadas.
Além de produzir muitos textos.
Atividade / Sugestão
Justificativa:
Há um grande interesse dos alunos pelos esportes, porém lhes falta o conhecimento das diversidades culturais que rodeiam uma competição como as Olimpíadas.
Dessa forma, pensamos em motivá-los para um conhecimento dos países e culturas que participam dos jogos e, bem como da cidade sede das competições.
Objetivos:
Pesquisar sobre as Olimpíadas..
Buscar fotos e gravuras alusivas as competições..
Conhecer a diversidade cultural dos países.
Conteúdos – Desenvolvimento:.
Pesquisar sobre alguns aspectos culturais dos países envolvidos;
Produção de textos;
Paródias;
Relação de esportes e esportistas envolvidos;
Construção de tabelas e gráficos;
Fotos de esportistas participantes;
Construção de tabelas de vitórias e derrotas;
Confecção de maquete.
Recursos:
Vídeos;
Revistas e jornais;
Televisão;
Figurinhas.
Culminância:
Apresentação das maquetes confeccionadas pelos grupos e dos murais por eles elaborados.
Avaliação:
Através do desempenho dos alunos nas atividades propostas, atividades, na responsabilidade ao cumprimento das tarefas, finalizando com auto-avaliação dos alunos.
Sonia Ubeda
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.