Para estimular códigos e linguagens visando ampliar experiências cognitivas além de estimular algumas competências que incidem sobre o aprendizado, como a percepção visual.
O livro de Daniel Villalobos e Gian Calvi divide-se em duas partes.
A primeira conta a história de Amalu a procura do botão que faltava em seu vestido: Sua mãe estava quase terminando o vestido que a menina estrearia no domingo:
"'Aqui está!' falou eufórica a mãe. Amalu indicou assustada: 'Mamãe, está faltando um botão!' De fato, os lindos botões que elas tinham procurado com tanto empenho em seis armarinhos diferentes não estavam todos ali."
A segunda parte traz uma justificativa para a importância do brincar e também da utilização das imagens nas atividades de aprendizagem.
A forma escolhida pelos autores no decorrer de todo livro estimula a fantasia, a percepção visual e espacial, a brincadeira e possibilita a construção de conceitos geométricos.
Há ainda no final sugestões de atividades que representam um material excelente para o professor dinamizar suas aulas.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.