LINGUAGEM - AVALIAÇÃO DO SEMESTRE
NOME:
DATA DE HOJE:DATA QUE COMECEI A FREQUENTAR O PROETI:
ESTOU NO___ANO, SALA Nº___, HORÁRIO:VESPERTINO
Participo do PROETI, porquê :
1) a - gosto
b- meus pais querem
c- a escola me chamou,mas não gosto
2) a- quero aprender mais
b- quero brincar
c- tanto faz
3)a- gosto de português e matemática
b- gosto só de matemática
c- gosto só de Português
d- não gosto de nenhum
4) Coloque os números por ordem de sua preferência:
Atividades de artes
Atividades de produção de texto
Atividade de leitura e interpretação
Atividades de educação física
Atividades de recreação (livres)
Ver TV ou ouvir músicas e clips
5)Aulas de linguagem: marque as que você participou:
1_ Olhando os outros – Maurício de Sousa e Paulo Coelho
leitura e dramatização com nossas qualidades e defeitos.
2_ Falando de convivência – Liliana Iacocca
Regras de como conviver bem e respeitar o outro
3_ Pequena Ternuras
Livro Meu Coração Perguntou (Compaixão, Fidelidade, Respeito,Disciplina,etc)
4_Páscoa: De como o trigo virou pão
Origem do chocolate e pintura do poema Viver a Páscoa
5_ Maratona da Amizade: Quem somos, colocar-se no lugar do outro, respeitar o outro, ser solidário, ser amigo
6_ A amizade e as flores- leitura ( erva daninhas e como cultivar a amizade como uma flor)
7_A amizade é fonte de energia - leitura ( 2 amigos na beira do rio)
8_Tipos de amigos – mural com os tipos( Nescau, maisena, havaianas,etc)
9_ vídeos sobre amizade e música Meu universo
10_ Pequeno Príncipe – vídeos
11_ Pequeno Príncipe – leitura e interpretação
12_ Pequeno Príncipe – Biografia do autor, resenha, obras.
13_ Pequeno Príncipe – mural (desenhos)
14_ Bingo de leitura – A pipa
15_ A caixa de lápis de cor – poema Paraíso- biografia do autor- história coletiva.
16_ Jornais- manchete, notícia, reportagem ( jornais inteiros)
17_ Jornais- Chuteira não é só pra macho, Bola da vez e desenho surpresa
18_Texto instrucional- dobradura – como fazer e história O medo da sementinha de Rubem Alves.
19_ Canção do Exílio e Paródia Nossa terra tem Palmeiras
20_ Bichário- atividade de bricolagem
6) Escreva os números das atividades que mais gostou: (5)
7) O que são aulas de linguagem?
a- São atividades de leitura de revistas e livros
b- São atividades de leitura, interpretação, treino de leitura e poesias
c- São atividades que envolvem todos os tipos de leituras e textos,interpretação,dramatização, técnicas de artes,etc.
8) O que você achou destas aulas de linguagem?
_Não gostei _ Gostei um pouco _ Gostei muito
9) Quais atividades você gostaria para o segundo semestre (sugestões de temas e atividades)?
10)Deixe sua mensagem sobre as aulas de linguagem:
Um dos murais na sala de aula
Trabalho com bandeirinhas realizado nas aulas de matemática com a professora Clarice. Tudo muito colorido e gracioso!
Do lado direito escolhi a aranha ( alunos Mayson e Jhonatan).
Do lado direito escolhi a aranha ( alunos Mayson e Jhonatan).
Não ficou linda?
Estes alunos merecem destaque porque, para nós, são a razão da existência do projeto. No momento de uma avaliação,exemplo SIMAVE, estes alunos não representarão dados estatísticos satisfatórios para nossos governantes.
Porém, temos certeza que estamos preparando-os para o mundo, dando-lhes valor e oportunidade .
Pode ser que não sejam doutores, mas que acham da profissão de artistas plásticos?
Oxalá este projeto não morra na praia como tantos outros!
Aliás "morra na montanha", né? Minas Gerais não tem mar...Dizem que é por isso que ele(mar) chora...
Coisa de mineiro,uái!
Bricolagem do futuro...Fiz para encerrar as atividades do semestre...
Apresentei o mural feito por mim de uma bricolagem, focalizando meus desejos futuros para as aulas do segundo semestre.
Título: Bricolagem – Futuro no projeto
São palavras e gravuras que selecionei de revistas representando meus objetivos, ou seja, o que as aulas de Linguagem devem representar para eles, no dia-a-dia, além de resgatar o gosto pela leitura, quis motivá-los de forma mais ampla, o que representa realmente ler o mundo, e que aulas de leituras são prazerosas,sim. Basta ter criatividade recheada de boa vontade e amor pelos livros. Concordam?
Título: Bricolagem – Futuro no projeto
São palavras e gravuras que selecionei de revistas representando meus objetivos, ou seja, o que as aulas de Linguagem devem representar para eles, no dia-a-dia, além de resgatar o gosto pela leitura, quis motivá-los de forma mais ampla, o que representa realmente ler o mundo, e que aulas de leituras são prazerosas,sim. Basta ter criatividade recheada de boa vontade e amor pelos livros. Concordam?
O que desejo aos alunos no segundo semestre:
Como o mural ficou grande ,eu o dividi em várias fotos:
Vejo futuro na literatura, ficando de olho nas atividades que ainda planejarei, perguntando ao meu espelho : O que será que eles querem ler?
Alguns alunos levantam o globo me respondendo:
QUEREMOS LER O MUNDO!
Aluno vestido de super-herói representando a fantasia, com asas para voar e viajar em busca de mais leituras. Menino sentado sob pilha de jornais, enfatizando a importância de ler deste pequeno.
Alunos representados pelas plantas e raizes, brotando,crescendo...
Desejo vê-los no final do ano trabalhando em equipe,pedalando juntos na mesma "bicicleta", entendendo o que é participação, união, ganhando presentes bons que é o seu próprio futuro.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.