História Continuada
Revista Atividades Escolares - Jogos e brincadeiras
Editora Alto Astral
Com o objetivo de observar a necessidade de coerência e coesão a uma produção textual coletiva,esta sugestão será bem- vinda, se quisermos um trabalho diferente, trazendo a tona a cooperação e o trabalho em equipe.
A ideia é trazer um caderninho encapado bem sugestivamente para os alunos fazerem um "caderno - livro".
Você começa a escrever a história na primeira página, ilustrando-a com desenhos ou colagens de revistas e jornais.
Depois, leia-a para os alunos durante a aula.
A cada semana, um aluno continua o enredo e ilustra o trecho conforme desejar. Seus alunos deverão decidir juntos quem irá ser o escritor da vez!
Sempre que a história aumentar, o trecho novo deverá ser lido para a turma pelo próprio autor.
Nesse momento ,explique a eles que é interessante dividir a história em capítulos para a leitura ficar mais leve e fluente. Lembre-os de dar títulos a cada capítulo.
Quando todos tiverem produzido e ilustrado a sua parte,você finaliza a trama. Depois,leia-a para a turma.
Com a história pronta é importante dar um título ao "caderno-livro".
Link para essa postagem
Amei essa ideia. Vou aplicar com meu 4 ano. Obrigada..
ResponderExcluirFeliz pelo seu recado.Volte sempre.
Excluir