BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, julho 27, 2009

História continuada>Produção de textos>27/07/2009

27/07/2009
História Continuada
Revista Atividades Escolares - Jogos e brincadeiras
Editora Alto Astral

Com o objetivo de observar a necessidade de coerência e coesão a uma produção textual coletiva,esta sugestão será bem- vinda, se quisermos um trabalho diferente, trazendo a tona a cooperação e o trabalho em equipe.
A ideia é trazer um caderninho encapado bem sugestivamente para os alunos fazerem um "caderno - livro".

Você começa a escrever a história na primeira página, ilustrando-a com desenhos ou colagens de revistas e jornais.
Depois, leia-a para os alunos durante a aula.

A cada semana, um aluno continua o enredo e ilustra o trecho conforme desejar. Seus alunos deverão decidir juntos quem irá ser o escritor da vez!
Sempre que a história aumentar, o trecho novo deverá ser lido para a turma pelo próprio autor.

Nesse momento ,explique a eles que é interessante dividir a história em capítulos para a leitura ficar mais leve e fluente. Lembre-os de dar títulos a cada capítulo.

Quando todos tiverem produzido e ilustrado a sua parte,você finaliza a trama. Depois,leia-a para a turma.

Com a história pronta é importante dar um título ao "caderno-livro".
O ideal é que eles dêem opiniões e decidam o título.


Link para essa postagem


2 comentários:

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios