BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2017
8 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Pintores e Afins/Portinari/ 27/01/11

Orientação para as colegas:
Sei que não existe condição de vocês imprimirem minhas sugestões de aulas para todos os alunos.
A ideia é que lhe ajude no  plano de aula.
Você pode ler na sua tela, imprimir um cópia, ou até copiar o que for relevante.
Eu colo de forma menor as páginas que scaneio.
Basta você clicar na imagem escolhida,dar dois cliques, que ela aparecerá individualmente na sua tela. Também há o recurso, se a letra não tiver legível,de você clicar na lupa, sinal positivo.

Leitura :Justino, o retirante de Odette de Barros Mott e obra Retirantes de Portinari
Eles mostram na pintura e na literatura, a vida de muitos brasileiros.
Por que essas pessoas abandonam o campo e vão para as grandes cidades?
Falta trabalho no campo?
Gostam da agitação da cidade grande?
Observe a tela e depois leia o texto:

Orientação didática:
(Portinari representa o povo nordestino. Mostra a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor em outro lugar. Pode ser visto também como uma representação da migração, que é o processo de mobilização espacial de um grupo de pessoas que se deslocam. Que vão buscar em outras terras condições de vida, trabalho, estudo, felicidades e dignidade.

Fonte: http://erafonso.blogspot.com/2009/08/os-retirentes-portinari.html)

Interpretando:
Organizando as ideias antes da produção de texto:
Pistas do texto:
Escrevendo seu curriculo: Produção escrita

Produção de um poema: 
Fonte: Alegria de saber;Anina Fittipladi e outras:4ªs;Editora Scipione


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios