Afinal, que bicharada é essa?
Tema: Os animais
Título: Afinal, que bicharada é essa?
Período de duração: aproximadamente dez dias
Justificativa:
Valorizar os animais é uma forma de preservar a cultura de um povo.
Em nossas aulas as crianças devem perceber as diferenças entre os animais como: mamíferos, répteis, anfíbios, etc.
Permitir que as crianças questionem e pesquisem com familiares sobre os assuntos abordados em sala de aula e levar a turma a perceber por meio de imagens, relatos, etc, as diferenças entre os animais. Deixando clara a importância que eles têm em nossas vidas e no ambiente em que vivemos.
Objetivo geral:
Valorizar e ampliar os conhecimentos da criança, estimulando a curiosidade em saber sobre os vários tipos de animais.
Atividade desencadeadora: Os animais do mundinho, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Atividades previstas:
Português:
- Hora do Conto: Os animais do mundinho, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen e Maria vai com as outras, de Sylvia Orthof
- Conversação
- Questionamentos orais
- Questionamentos escritos
- Compreensão e interpretação
- Leitura silenciosa e oral
- Construção de frases
- Produção textual
- Separando sílabas
Matemática:
- Leitura e escrita de numerais
- Cálculos com adição e subtração
- Palavras escondidas
- Problemas matemáticos
Estudos Sociais:
- Construção de painéis: Onde os animais moram?
Educação Artística:
- Pintura e desenho
- Recorte e colagem
- Construção de bonecos
- Técnica do giz molhado
- Técnica da tinta com ovo
- Confecção de convite
- Técnica do Bombril
- Construção de painéis
Ensino Religioso:
- Construção coletiva das regras de convivência
- Bonecos com as diferenças
Educação Física:
- Alongamento
- Aquecimento
- Alerta dos animais
- Cada macaco no seu galho
- Telefone sem fio
- Canguru
- Caixinha de surpresas
- Toca do coelho
- Rabinho de ovelha
- Imitando os animais
Ciências:
- Construção de cardápios
Atividade de culminância:
Integração família - escola, os alunos deverão trazer para a sala de aula um objeto que represente o animal de estimação que eles gostariam de ter, e deverão falar para os familiares e colegas porque eles gostam desse animal.
Os alunos irão falar como foi ter feito todos os trabalhos durante o projeto.
Avaliação:
Será feita através da observação direta visando a participação dos alunos no desenvolvimento as atividades previstas.
Maria vai com as outras
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.