- Indicado para crianças na fase pré-escolar e escolar
- • Livro de história, colorido e ilustrado
Uma bonequinha com cabeça de bergamota, corpo de melancia, braços de banana e pés de maçã?
Diferente ela é e esperta também! De forma divertida e inteligente a gente vai aprender com esta bonequinha o que a torna tão especial!
Frutinha é muito legal!
Fonte
Trabalhar de forma pedagógica, lúdica e criativa o habito de ingerirmos frutas. Através de um contínuo projeto feito pelos professores e nutricionistas as crianças experimentam frutas que não comem normalmente.
Aprendem a importância dos nutrientes para nosso corpo, exploram o alimento sensitivamente, descobrem a origem dos alimentos, e aguçada a curiosidade elegem mais frutas como suas preferidas, aumentando seu leque de opções.
FONTE
O livro Frutinha – uma boneca esperta e divertida, é resultado do trabalho em sala de aula que busca envolver os alunos no hábito saudável da inserção da fruta como dieta diária na alimentação.
Durante a execução do projeto, a cada semana um aluno trouxe uma fruta.
Com trabalho de pesquisa com as famílias, os alunos apresentaram para os colegas a sua fruta, mostrando as riquezas de cada espécie e os benefícios que cada qual traz para o ser humano.
Com trabalho de pesquisa com as famílias, os alunos apresentaram para os colegas a sua fruta, mostrando as riquezas de cada espécie e os benefícios que cada qual traz para o ser humano.
A professora Liane relata que o grande motivador na criação do livro é que ela “acredita que a vivência em sala de aula não deve ficar restrita a poucos, principalmente quando estes projetos desenvolvidos geram resultados que superam toda e qualquer expectativa”.
“É difícil encontrar material pedagógico que dê conta do assunto científico e ao mesmo tempo tenha uma linguagem de fácil compreensão pelas crianças da educação Infantil.Assim, o livro: “Frutinha – Uma bonequinha esperta e divertida!”, servirá de incentivo ao consumo de frutas na dieta diária. Quando os hábitos de alimentação são trabalhados na infância eles tendem a perdurar por toda a vida.
O professor e/ou nutricionista terá um material bem elaborado para que a partir do projeto, o assunto possa ser trabalhado em sala de aula e assim, ramificado em outros temas como: propriedades dos alimentos, órgãos do sentido, exploração sensitiva,culinária, construção de horta etc”.
O livro da Frutinha é a continuação de um trabalho iniciado em 2010, com moldes similares que se chama Saladinha.
Atividade
Link para essa postagem
Olá!
ResponderExcluirAs imagens dos personagens foram tirados do meu blog Estúdio Algodão Doce. Os personagens foram confeccionados por mim.
Não localizei os creditos da imagem no seu blog.
Aguardo seu retorno.
Contato: estudioalgodaodoce@gmail.com
Fonte das imagens devidamente colocados.
Excluir