Tudo em Cacoete é muito certinho, todos são muito organizados e a ordem alfabética domina até a disposição das ruas: a Rua dos Alfinetes fica ao lado da Rua das Berinjelas, que fica ao lado da Rua do Calcanhares, etc.
O mesmo para os moradores das casas: Holêncio, Irtes e Jurvina são vizinhos, por exemplo.
O protagonista é Frido, que mora entre a Euzinete e a Dona Griselda.
A Cidade Diferente
Frido era um garoto muito esperto que vivia na estranha cidade chamada Cacoete, pois tudo lá tinha um jeito certo de ser. Quem era alto sentava em cadeira alta, quem era baixo sentava em cadeira baixa, nos armários tudo era guardado da maneira mais organizada possível, coisas redondas com coisas redondas, coisa quadradas com coisas quadradas, e os anões de jardim eram guardados no armário para não se estragar com a chuva e o vento.
Um dia porém Frido acabou se envolvendo com uma bruxa a procura do presente ideal para sua professora. E a partir daí coisas estranhas aconteceram em Cacoete, coisas que mudariam a cidade para sempre.
Um Conto de Natal
Frido era um garoto muito esperto que vivia na estranha cidade chamada Cacoete, pois tudo lá tinha um jeito certo de ser. Quem era alto sentava em cadeira alta, quem era baixo sentava em cadeira baixa, nos armários tudo era guardado da maneira mais organizada possível, coisas redondas com coisas redondas, coisa quadradas com coisas quadradas, e os anões de jardim eram guardados no armário para não se estragar com a chuva e o vento. Mas infelizmente, nesta cidade estranha, nunca tinha tido um único Natal. Era uma data que a cidade desconhecia.
Um dia porém Frido acabou se envolvendo com uma bruxa a procura do presente ideal para sua professora. E a partir daí coisas estranhas aconteceram em Cacoete, coisas que mudariam a cidade para sempre.
Fonte AQUI
Metodologia
Literatuando
Livro
Sugestão de degustação: maçã do amor
Biografia/Projeto
Mais dia das bruxas
Link para essa postagem
LEANDRA CLAIR VOCÊ NÃO DEIXOU EMAIL PARA ENTRAR EM CONTATO. As fontes de minha postagem estão devidamente lincadas nas palavras AQUI.
ResponderExcluir