Angelo Machado
Ao visitar a vovó, Chapeuzinho Vermelho desvia-se das flores e vai apreciar animais e plantas do Cerrado. Encontra o lobo-guará, que, a pedido de Anhangá (o espírito do mal), deve substituir o lobo mau. Acontece que o lobo-guará, por mais que se esforce, não consegue fazer grandes maldades e acaba modificando toda a história.
Temas principais reconto, medo e animais
Temas transversais pluralidade cultural e meio ambiente
Ouvindo Marcelo Serralva AQUI
Neste vídeo uma releitura do conto infantil
chapeuzinho vermelho.
Nesta versão a chapeuzinho vermelho mora no cerrado, e o Lobo não é tão mal , é um lobo Guará que adora pamonha.
E o caçador foi substituído por um boiadeiro.
texto original de Alenilda Carvalho: AQUI
Projeto
O lobo nos contos de fadas
Costumamos associar automaticamente a palavra “sustentabilidade” ao meio ambiente. No entanto, nem só aí reside o significado desse termo. A própria definição dicionarizada da palavra aponta para essa multiplicidade de sentidos. Lá, consta que a sustentabilidade está relacionada a aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade. O que é praticamente o mesmo que dizer que ela está em tudo, não é mesmo? Um resumo possível é dizer que sustentável é toda e qualquer ação, objeto ou comportamento que se preocupe em garantir as necessidades do presente sem comprometer a saúde das gerações futuras, ou seja, tudo que cuide de conservar a vida – das coisas, dos animais, das plantas e até das relações interpessoais. Fonte
PDF: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.