BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2017
8 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

segunda-feira, julho 03, 2017

A menina que engarrafava nuvens>Gato,castelo,elefante?> 03/07/2017



De tanto olhar para o céu e viajar na forma das nuvens, a menina quis trazê-las ao alcance das mãos. Então teve uma ideia: colocar as nuvens dentro de uma garrafa. 
Mas  será que elas, acostumadas à liberdade, gostaram de ser aprisionadas? 
O que você acha que aconteceu?
Atividades sugeridas
- Pedir que os alunos falem sobre a brincadeira de atribuir formas interessantes às nuvens.
- Propor uma leitura dramatizada do texto, observando as rimas e o ritmo.
-Sugerir um jogo rápido no qual cada aluno vai imaginar algo que engarrafaria: “Se eu pudesse, engarrafaria...”.Anotar as respostas no quadro. Depois da última opinião, escolher a mais engraçada, a mais estranha ou malvada e a mais poética.
- Discutir: por que a nuvem engarrafada ficou enfurecida? No dia-a-dia, o que isso pode nos levar a refletir?
- Analisar com a turma as imagens do livro, principalmente, as da capa e da contracapa.
- Produção de texto:  “O menino que prendia pássaros”; “A menina que espetava borboletas”; “O homem que colecionava vampiros”.
Fonte
Charada como gênero narrativo; tipos de nuvens; imaginação.
Gato, castelo, elefante?
Um texto divertido e poético, em que o autor Maxs Portes provoca no leitor – pelo exercício da imaginação – a possibilidade de construção de hipóteses sobre o tema. O desejo de desvendar o final da mensagem é pontuado pela estrutura de charada do início ao fim do livro. As ilustrações de Suryara Bernardi trazem a questão do mistério, contribuindo com a atmosfera mágica que perpassa esta rica narrativa.
Atividades sugeridas
  •  Pesquisar sobre os tipos de nuvens, seus nomes;
  • • Fazer um mural de desenhos de nuvens explorando seus diversos formatos;
  • • Dividir a turma em grupos para pesquisar sobre outras charadas;
  • • Propor um jogo entre grupos para saber quem consegue desvendar mais desafios com as charadas pesquisadas.
  • AQUI
  • Atividade olhando para o céu
"olhem lá uma nuvem que parece um pato", as crianças se empolgaram e começaram a dizer que estavam vendo um monte de coisas nas nuvens....
História:A nuvenzinha triste:  AQUI
Fazendo um móbile de nuvem
AQUI
Fenômenos naturais.Vamos fazer um experiência/Aula:  AQUI
Tudo sobre as nuvens: AQUI e  AQUI
Ciclo da água
AQUI
Origem da chuva/Aula
AQUI
Formação das nuvens/Aula
AQUI
Como se formam as nuvens
AQUI
AQUI

Artes
AQUI
AQUI
Imagem relacionada





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios