BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2017
8 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

domingo, fevereiro 11, 2018

A identidade no papel>Autorretrato>Atividade>Autoestima e afins>11/02/2018



Atividade
A identidade no papel
1ª fase: Retrato do amigo: Organizados em duplas, alunos desenham colegas, e vice-versa.
2ª fase: Autorretrato diante do espelho
Individualmente, cada aluno reproduz o próprio rosto no papel, com canetas e lápis de cor. Nas duas primeiras fases, a ideia é consolidar noções de proporção, formato e cor. Os alunos percebem que há diferentes formatos de rosto – quadrados, circulares, triangulares e ovais – e diferentes cores de pele.
3ª fase: Autorretratos com palavras
Inspirados na obra do artista paulistano Alex Flemming, os alunos completam “molduras de rosto” com palavras e frases que os definam, compondo um autorretrato pictórico-verbal. 
Aqui começa o exercício de autoconhecimento. 
A maioria dos alunos começa identificando apenas objetos concretos de que gostam, como bola, cachorro, boneca, mas já há aqueles que se definem por características de personalidade: falante, alegre, engraçado.

4ª fase: Autorretratos com colagens
A inspiração vem da obra da mexicana Frida Kahlo, cujos célebres autorretratos exploravam diferentes episódios de sua vida e facetas de sua personalidade. Em vez de palavras, os alunos adornam seus autorretratos com colagens de figuras significativas, recortadas de papéis texturizados. Essa fase dá continuidade ao trabalho reflexivo e amplia o repertório de conhecimentos e habilidades artísticas dos alunos.
“Antes das atividades, é preciso um primeiro contato com a biografia e as obras de Frida Kahlo, por exemplo, para dar mais significado ao trabalho. É claro que essa contextualização deve respeitar a faixa etária dos alunos”.
identidade no papel (2)
Frida Kahlo: AQUI





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais sugestões...

2leep.com
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios