Notícias paralímpicas
Aclimatação em Manchester
Atletas de 17 modalidades paralímpicas embarcam para Manchester, na Inglaterra, no dia 13 de agosto. Eles ficarão concentrados por nove dias para aclimatação no país-sede dos Jogos, seguindo para Londres no dia da abertura da Vila Paraolímpica.
Das 20 modalidades que integram o programa das Paralimpíadas de Londres, apenas três farão a aclimatação em países diferentes na Europa, por terem melhor estrutura: hipismo (França), vela adaptada (Espanha) e tiro (em definição).
As negociações entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Manchester começaram em maio de 2009.
Para o CPB, a aclimatação das seleções antes dos Jogos diminuirá a ansiedade dos atletas ao chegarem à Vila Paraolímpica.
Nos Jogos de Pequim 2008, apenas atletas paralímpicos do atletismo e a natação tiveram período de aclimatação, em Macau. Nas edições anteriores, de Atenas (2004) e Sidney (2000), não houve este trabalho, porque o CPB não dispunha de recursos financeiros para isso.
Pela primeira vez na história do esporte paralímpico, o Brasil terá uma tenista em cadeira de rodas disputando uma Paralimpíada. A pernambucana radicada em Brasília Natália Mayara conquistou a vaga nos Jogos Paralímpicos de Londres com apenas 18 anos. Ela, que está entre as 27 melhores do mundo na modalidade, reforça a parte feminina da Delegação Brasileira.
Em Londres, o Tênis em Cadeira em Cadeira de Rodas terá apenas as 32 melhores atletas do mundo. Natália está em 27º lugar no ranking mundial e primeiro no nacional.
O Brasil terá agora 182 atletas nos Jogos Paralímpicos de Londres, 115 homens e 67 mulheres.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.