Hora da história
Quando a gente ainda não sabe andar de bicicleta sem rodinhas...
Esta história retirei daqui
Metade é verdade, o resto é invenção reúne crônicas do cotidiano de um menino que, no dizer do autor, sabe “como é bom brincar na rua, ter amigos, se divertir, criar brincadeiras, tomar banho de chuva... tudo sem medo, na mais pura liberdade”. Ilustrado com graça e humor, o livro conta histórias simples da meninice, fazendo o leitor ficar com vontade de vivê-las ou se lembrar do tempo de infância. O narrador-personagem é engraçado e tem muito bom humor, mas não é bobo. E sabe se indignar quando vê injustiça, tristeza e piada de mau gosto. Ele conta como aprendeu a andar de bicicleta, como voou de balão, como criou uma tartaruga que se chamava Outra Coisa, como o galo do colega virou ensopado, dos misteriosos vizinhos que foram embora sem se despedir, sem conhecer ninguém, e lembra com saudade de sua professora mais querida.
Autor: Pedro Antônio de Oliveira
Ilustrações: Angelo Abu
" Também preciso falar do blog da Krika: Linguagens e afins. Ela leu meus livros e, no dia 24 de setembro, fez um comentário pra lá de bacana! É tanta gente prestigiando as obras que metade parece verdade e o resto, invenção! (HAHAHAHAHAHAHÁ) " Blog do autor...
Atividade
Colagem de bike
A proposta é colar gravuras de bicicletas...
O resto fica na imaginação de cada um...
Diga para as crianças levarem sua bicicleta a qualquer lugar, não importa onde...
As indicações foram para usar apenas papel, sem lápis,pense sobre a composição e os detalhes de uso para criar interesse.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.